Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Assim como a direita, a esquerda acreana se divide na disputa pelo Senado com três candidaturas

Publicado

em

A direita acreana não pode falar da esquerda, nem vice-versa, em relação a desentendimento, sobretudo na disputa pelo Senado. Se bem que a briga pelo Governo também gerou muita divisão. É samba do crioulo da gota serena. Pro Senado: além de Jorge Viana (PT) e Sanderson Moura (PSOL), o PSB jogou creolina na água nesta terça, 26, e anunciou Jenilson Leite. Lá se vão os cerca de 30% de votos ter que ser divididos. Nesse caso estão no mesmo patamar da direita, que ganhou junta em 2018, mas a ganância espatifou o ninho da pata. Todo mundo cresceu os olhos para ser Senador e também Governador. Hoje, disputam o Senado Jéssica Sales (MDB), Vanda Milani (PROS) e Mailza Gomes. Ou seja: difícil projetar um favorito, mesmo as pesquisas dando JV discretamente a frente. Vai ser a eleição sobre o resultado da qual pouca gente deverá prevê, em função do jogo embolado feito a peste.

Vai resolver

Nas próximas 24h tudo será resolvido em Brasília e no Acre. Escutem só. A semana não fecha sem que todos estejam em seu devido lugar. Tanto em relação a disputa de Governo quanto a de Senado.

Pelo céu

Governador Gladson Cameli, que está em Brasília, passa hoje à noite por cima de Rio Branco e amanhece em Cruzeiro do Sul. Anunciará as novidades direto da cidade onde nasceu.

Agendas distintas

“Vou ter minhas agendas com ela e com o meu candidato a governador”. Do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), se referindo a Mailza Gomes (PP) e Sérgio Petecão (PSD).

Ciúme

Ao abiscoitar o apoio mais importante da casa amarela, onde mora o Senador Petecão (PSD), uma candidata a deputada federal está gerando um ciúme medonho nas hostes pessedessistas.

Alto astral

Estive o dia quase todo no parque de exposições nesta terça-feira, 26. Fazia tempo não via a classe empresarial do Acre de tão alto astral. Cada qual enxerga horizontes mais promissores.

Telefone desligado

Não adiantou telefonar para Gladson Cameli, nem para Márcio Bittar nas últimas 24h. Não estão atendendo nem o Papa.

Bandeiras recolhidas

Com o anúncio da candidatura de Jenilson Leite ao Senado, quebrando a de Jorge Viana em bandas, o clima ficou de cemitério na esquerda. Algumas bandeiras já foram recolhidas. A esquerda ainda sente a rejeição de 2018, que segue pujante.

Paraíso

Feliz é o Bebê Bolsonaro, pré-candidato a deputado estadual pelo PP. Ele só enxerga o paraíso em sua frente. “Bebê, eu virei celebridade”, me diz, sempre no final da tarde.

Mudança

Gabriela Câmara, a caçula da ex-deputada Antônia Lúcia Câmara, assume nesta quinta-feira a presidência do Iteracre, o Instituto de Terras do Acre.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas