EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | Direto de Brasília: PP deverá ser conduzido nas eleições pelo governador, que reassume dia 2
A direção nacional do PP já entendeu lá atrás que o partido deverá ser conduzido durante as eleições pelo candidato a governador, onde tiver candidato a governador. A informação vem fresquinha de Brasília, por meio do ex-vereador Alysson Bestene, que está na capital federal juntamente com outro dirigente da sigla, o Lívio Veras, para resolver a situação do Acre. Portanto, segundo ele, no próximo dia de junho Gladson Cameli reassume a sigla e conduzirá o processo eleitoral. “O Gladson nunca foi de conflito, mas tem uma hora que é preciso assumir as rédeas, porque ele é a maior autoridade do partido no Acre”, justificou Alysson.
Eleição dia 2
A direção atual do PP, em cuja presidência está a senadora Mailza Gomes, é apenas provisória e dia 2 de junho tem eleição. Gladson Cameli deverá voltar ao comando, segundo os últimos entendimentos em Brasília, como manda o figurino.
‘Prato feito’
Não se discute o direito de a senadora Mailza Gomes disputar as eleições, mas o direito de o governador reassumir o partido, depois de ter sido ‘afrontado’ em 2020, quando, segundo o próprio, chegaram com ‘prato feito’ para ele apenas assinar embaixo. A partir de agora, garantem os assessores, as coisas vão acontecer a base de conversas, sem ninguém empurrar ninguém, nem nada, goela abaixo.
No final, juntos
A equipe do governador Gladson Cameli acredita que, a base do diálogo, até às convenções ele e Mailza Gomes estarão juntos para enfrentar a campanha, porque vai prevalecer o diálogo. “O governador é homem de diálogo, ela também. Então vai terminar tudo bem”, disse o Alysson.
Facilita tudo
Ao reassumir o PP, o governador Gladson Cameli facilitará as alianças, no entendimento de muita gente, inclusive de assessores de Márcio Bittar.
You must be logged in to post a comment Login