Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Gladson Cameli e a dança que irrita ex-aliados e afunda adversários históricos

Publicado

em

A popularidade do governador Gladson Cameli (PP) irrita profundamente seus ex-aliados e afunda adversários históricos. Esses dias um deles disse em entrevista que odiou ter recebido um coração do governador. Hoje vi uma postagem em que outros ex-aliados se incomodam com as danças dele. O Gladson e seus assessores não deveriam reagir a nenhuma dessas manifestações. É preciso entender o psicológico de quem não consegue ser ameaça real, pelo menos até aqui.

Enquanto isso, o dançarino é recebido como popstar pelos adolescentes, interessados em uma selfie e numa dancinha. Como disse o Tião Viana, é o momento do cara. Tem que aceitar. A rigor, no time da esquerda restou ao Jorge Viana se manifestar no Facebook trazendo a informação segundo a qual em toda esquina do Acre tem alguém passando fome, talvez esquecendo que a atual geração é cria dele e sua frente popular.

Cobiça

Esses atuais adversários do governador reclamam que ele não conseguiu impor como liderança a continuidade da aliança de 2018, como fez a Frente Popular. Só não levam em consideração que na época do PT ninguém cobiçou a cadeira do governador logo após a primeira vitória de Jorge Viana. Todo mundo esperou a sua vez, como orientavam as pesquisas populares.

Consenso no PP

Alysson Bestene e outros membros da comitiva que foi à Brasília reaver a direção do PP, garantem à Coluna: vai terminar tudo em um grande consenso, mesmo com o governador Gladson voltando a presidência da sigla. A senadora Mailza Gomes continuará prestigiada.

Partiu andar

Sem ter nada com isso em relação aos bastidores, o deputado federal Alan Rick danou-se a andar ainda mais logo após ter sido anunciado como preferência para o Senado pelo governador Gladson Cameli.

Militantes do Lula

Pelas redes sociais aqui no Acre a gente consegue destacar os militantes do Lula. Tem o Panthio, o Francimar Asfury, o professor Manoel Lima e agora o ex-deputado estadual Zé Carlos dos ônibus. Zé disse que não quer nem saber da roubalheira, quer é Lula na presidência.

Só perderam

Sobre a briga entre o prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim (UB) e o deputado Gehlen Diniz (PP), quem perdeu foram os dois. Sofreram um desnecessário desgaste público e não resolveram nada. Os dois brigam pelo fértil território político do Vale do Iaco.

Posse do Veloso

O senador Márcio Bittar (UB) silenciou geral. Não quer falar sobre nenhum assunto, nem mesmo sobre a posse de seu suplente, Eduardo Veloso, amanhã, 31 de maio.

Bolsonaro em Manaus

Segundo a ex-deputada Antônia Lúcia, a participação do presidente Bolsonaro na Marcha para Jesus em Manaus, na última sexta, irritou ainda mais as hostes espirituais do maligno. O motivo é lógico, confirme ela: nunca um presidente do país deixou tão claro sua dependência da misericórdia de Deus.

Corrigido

O secretário de Educação Aberson Carvalho corrigiu um equívoco dentro de sua pasta cometido por antecessores, o desprestigio ao qual foi submetido o professor José Rego, um dos melhores quadros da Educação no Acre. Aberson o chamou de volta para cuidar de alguns departamentos importantes.

Reconhecimento

No último sábado, a ex-secretária de Educação, Socorro Neri (PP), e o atual secretário, Aberson Carvalho, almoçaram um churrasco com os servidores da recepção e protocolo da Secretaria, a convite dos próprios funcionários.

Não declara

O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima (PT), recebe bem o governador Gladson Cameli, como fez na festa dos 45 anos de seu município, mas não consegue fazer o que o Jerry Correia, também do PT, prefeito de Assis Brasil, fez: declarar apoio à reeleição dele.

Esperando Godot

João Correia e Flaviano Melo acreditam que o 15 vai ser o grande protagonista nas eleições desse ano. Por enquanto a empolgação deles não saiu do segundo piso onde funciona o partido, na avenida Antônio da Rocha Viana. Mas tem muito tempo ainda.

Bebê Bolsonaro

Devidamente filiado ao PP, Bebê Bolsonaro promete ser o diferencial nessa campanha. Ousado, ao invés de pedir a benção, ele é que abençoou Gladson e Mailza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas