Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | “Nossa prioridade, no momento, é a reeleição do governador Gladson Cameli”, diz dirigente do União Brasil

Publicado

em

O secretário geral do União Brasil, Jairo Cassiano, disse agora em Brasília que não adianta querer jogar gasolina no fogo sobre a questão do Senado e a escolha do futuro vice do governador Gladson Cameli. “A nossa prioridade e o assunto em pauta é a reeleição dele”, disse. O resto, segundo Jairo, será construído com diálogo, de forma que não haverá, no final, nada que possa apartar Gladson, Márcio Bittar e Alan Rick.

Alan Senador

Jairo Cassiano informou também, à Coluna, que na tarde desta terça-feira, 31, a direção nacional do União Brasil vai anunciar Alan Rick como seu candidato a Senador no Acre. Ao ele pediu pra eu não perguntar mais nada. Dei tchau e desliguei.

Sonho do Cameli

“Meu sonho é fazer a maior Expoacre da história do Acre”, disse o governador Gladson Cameli para informar sobre seu assunto preferido do momento e para avisar que não fala nem em Senador, nem em vice, nesse instante.

Espera inteligente

Márcio Bittar (UB) ainda vai correr pra ajudar a manter o que for possível da aliança de 2018. Não é ambicioso, na forma pejorativa da palavra, como foram outros aliados da eleição passada. Bittar só entra na hora certa.

Lista pronta

Vi a composição nova da Executiva Estadual do PP. Só não tive autorização para publicar.

Mão no bolso

Em qualquer roda onde se fala de política há consenso sobre a provável performance do ex-prefeito de Rio Branco, Marcos Alexandre, do PT. Maioria o coloca como eleito e como o mais votado. Também vejo nele mérito pra um êxito, mas é preciso lembrar que o eleitor se acostumou a vender o voto. Ou seja: o Marcos precisará meter a mão no bolso e sem pena.

Fez bem

Conversei hoje com um profissional de saúde e ele acredita no seguinte: a confusão na qual o prefeito Mazinho Serafim (UB) se meteu com o deputado Gehlen Diniz (PP) foi uma “benção” de Deus na vida dele. Se o problema do coração fica guardado, logo ele iria ser surpreendido.

Por isso o ditado: tem mal que vem para o bem.

Cabral federal

Pastor Gilberto Cabral, mais antigo apresentador de programa de TV gospel no Acre, foi até a sede do PP na manhã de hoje para colocar seu nome à disposição da chapa de federal. “Se precisarem estou aqui”, se prontificou.

Apoio natural

Os apoios declarados de prefeitos do Acre a reeleição do governador Gladson Cameli têm sido vistos de forma natural dentro do Palácio, por uma razão elementar, meu caro Watson: Cameli trata prefeito do partido que seja da mesma forma que trata os de seu partido.

Espaço na Expoacre

Segundo a coordenação da Expoacre, praticamente todos os espaços da feira estão comprometidos. É muita empresa querendo participar. “Um sinal extraordinário”, me disse o secretário Edvan Maciel, da Sepa.

Nem confi

Melhor prefeita do interior do Acre, segundo seguidas pesquisas, Fernanda Hassem (PT) nem responde a grupelhos que tentam emplacar oposição contra ela.

Senador novo

O oftalmologista Eduardo Veloso (UB) acabou de tomar posse no Senado. Sentou na cadeira de Márcio Bittar, onde ficará até a eleição. É a primeira vez que um Senador cumpre o acordo que é sempre feito na campanha com seu suplente.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas