Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Jenilson Leite acredita que Jorge Viana será seu Senador, apesar da indecisão

Publicado

em

O candidato a governador Jenilson Leite (PSB) não pisa em casca de banana. Nem mesmo quando perguntado se sua candidatura seguirá caso o PT decida pela candidatura de Jorge Viana, ele é afoito. Diz apenas que sua candidatura está sendo construída para não recuar. Ele acredita piamente que JV disputa o Senado e avisa que vai esperar pacientemente a decisão. Acha que juntos eles vão longe. “Estou andando e recebendo adesões. Eles também”, diz o deputado estadual que de agora em diante em sua carreira parece disposto a trilhar o caminho rumo ao Palácio Rio Branco. Tipo: se não for agora, poderá ser mais na frente.

Silêncio tucano           

Alberto Furtado, um dos fundadores do PSDB no Acre ligou para dizer que não é bem silêncio que fala sobre o comportamento dos tucanos do Acre em relação a desistência de João Dória da disputa pela presidência do Brasil. “A gente tem outras preferências”, disse o experiente articulador político. Não foi bem claro, mas deu a entender que o PSDB do Acre vai de Bolsonaro.

Defensor do Moro

No Acre tem um defensor ferrenho do ex-Juiz Moro, o aposentado Sálvio Montenegro. E ele reagiu ao processo que deputados petistas abriram contra ele. “Pelo que eu tenho tomado conhecimento pela mídia global marrom, o processo é de pouca sustentação jurídica. É mais uma espécie de cortina de fumaça para tentar encobrir o mau cheiro exalado pelo ‘luladrão'”, disse a coluna.

Federação salvadora

Está homologada desde ontem a primeira federação partidária no Brasil, depois que a nova regra excluiu as coligações. PT, PCdoB e PV são, digamos assim, um só, nas próximas eleições. Ou seja: salvou os três partidos no Acre, que corriam riscos de não eleger ninguém.

Silêncio

“Não quero falar”. Essa era a resposta do Senador Márcio Bittar na segunda-feira à tarde para a maioria dos telefonemas que recebeu. Só vai falar quando retornar, daqui duas semanas.

Mimo

Por toda a terça-feira o ex-deputado Ney Amorim decidiu passar o dia de mimos a esposa, Jack, pelo aniversário dela. Citou até versículos bíblicos para enaltecer a amada. “Quem encontra uma esposa ganha uma benção do Senhor”, copiou Provérbio 18:22.

Vez dos leais

Bem que o governador Gladson Cameli ainda tentou juntar todo mundo depois das eleições municipais. Agora Inês é morta. Vai dar preferência a quem foi leal a ele em 2020.

Nomes leves

Além da “Joyce dos Buracos”, cuja candidatura a deputada estadual ganhou destaque nesta terça-feira no noticiário, uma outra candidatura lançada mereceu apartes, a do empresário Rizomar Araújo, da Rizzo do Turismo. São nomes novos e que darão leveza ao processo.

Conciliador

Antes de saber que o deputado Luiz Gonzaga tinha ido a nacional garantir sua candidatura, o dirigente Alberto Furtado havia dito a coluna que iria dialogar sobre o imbróglio até chegarem a um acordo. “O Luiz é um ótimo quadro nosso”, me disse o Aberto ontem, numa fala em defesa da candidatura de Gonzaga.

Longa espera

“Se depender das pesquisas que estão saindo, uma atrás da outra, Jorge Viana vai esperar muito até se decidir, porque a maré não está pra peixe em relação ao PT”. Voz de dentro do Palácio Rio Branco.

Cadê os vereadores?

Tem uma pergunta curiosa circulando nos bastidores. Porque os vereadores do PDT não foram ao ato em que a sigla promoveu para declarar apoio a reeleição do governador Gladson Cameli? É uma inconveniente pergunta para fazer ao Luiz Tchê, presidente da agremiação.

Ficou bonito

Passei ontem pelo prédio do Quartel General da Polícia Militar, cuja reforma está em fase de conclusão. Vai ficar bonito e original. Tem sido uma marca do Governo Gladson recuperar os logradouros públicos. A rigor, às 16h desta quarta-feira, acontecerá em frente ao quartel a solenidade de aniversário de 106 anos da corporação, com Cameli passando a tropa em revista.

Chapa tucana

Não tem como apontar favoritos numa chapa de federal onde estão Normando Sales, Minoru Kinpara, Sergio Barros e Toinha Vieira, que é o caso do PSDB.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas