Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Emedebista lembra que Marina e Jorge embagaram obra da BR e agrediram Nabor Júnior “covardemente”, por isso são rejeitados

Publicado

em

Emedebista tradicional, filho de um dos fundadores do partido no Acre, Atevaldo Santana, ex-presidente da Federação de Basquete, faz na manhã desta terça-feira, 30, dois tristes remembers, em sua página no Facebook. Lembra do que Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, e Jorge Viana, ex-governador, foram capazes de fazer para embargar a obra da BR-363 rumo a Cruzeiro do Sul, enquanto o governador Orleir Cameli tentativa faze-la. Atevaldo lembra, também, da sordida campanha que os dois fizeram para tentar manchar uma das histórias mais brilhantes da política acreana, a do ex-senador Nabor Júnior, com o infame jargão “Nabor nunca mais”. Por isso eles são rejeitados até hoje, segundo Atevaldo.
Veja o que ele escreveu:

REMANDO CONTRA A MARÉ

Admirar uma pessoa por sua trajetória de vida – não nos descredencia para divergir de seus posicionamentos acerca de algum tema. Falo da ex-senadora Marina Silva, cuja biografia é reconhecida no mundo por sua luta em defesa dos povos da floresta. Todavia, Marina radicaliza ao ponto de posicionar-se contra a construção da Estrada Cruzeiro do Sul / Pucalpa no Peru, passando pela Serra do Divisor. Voltemos ao passado não tão distante quando Marina, Jorge Viana e toda a turma petista, tentaram por várias vezes embargar a construção da Br 364 de Rio Branco à Cruzeiro do Sul. O discurso de Marina nos faz lembrar o bordão “NÃO ADIANTA DOIS REMAREM PRA FRENTE, E UM REMAR PRA TRÁS”, criado pelos Petistas APOAIDORES de Marina para agredir de forma covarde, o ex-senador Nabor Junior. Não nos custa lembrar que Marina e o grupo petista governaram o Acre por longos 20 anos, e não tiveram a capacidade de salvar o meio ambiente, e muitos menos combater a fome, violência, desemprego e a prostituição. Encantada pelo poder juntou-se aos maiores larápios que o Brasil produziu, e logo virou ministra do meio ambiente. O que o meio ambiente trouxe de concreto pra desenvolver o Acre? Nada! A Estrada Rio Branco / Cruzeiro do Sul trouxe o fim do isolamento de milhares de acreanos, que hoje conseguem, embora de forma precária fazer o trajeto em 10 horas de viagem, o que era impossível quando Marina e sua turma governaram o Acre. Marina, volte pro Acre, e procure conhecer o que de bom tem sido feito a partir do momento que o povo acreano deu um chute no traseiro de sua turma do poder.

Abrir o baú
Agredido por petistas por suas postagens no Facebook em favor do governador Gladson Cameli (Progressistas), o ex-deputado Moisés Diniz iniciou uma série de capítulos por meio dos quais vai contar muita coisa que sabe sobre as gestões do PT no Acre. Algumas seriam impublicáveis, mas vão ser publicadas.

Histórias cabeludas
Moisés Diniz vai contar porque figuras como o ex-deputado Sérgio Tabuada cairam fora da Frente Popular e da própria política, entre outros causos cabeludos.

A bispa não sai
Ex-deputada federal, Antônia Lúcia é a “dona” do PL no Acre há muitos anos. É amiga do presidente nacional, Valdemar da Costa Neto, e esposa de um deputado federal, Silas Câmara (Republicano – AM). Por essas e outras razões é que não deixará a sigla, mesmo com a possível chegada de Mara Rocha, que está deixando o PSDB.

Adversários fracos
Numa roda em que estive ontem o assunto foi o mesmo por quase uma hora: os ataques sobre o governador Gladson Cameli (Progressistas). Foi unânime entre o grupo que Cameli não cai de popularidade porque tem agradado no gerenciamento da Pandemia, mas também pela “qualidade” de seus acusadores.

Não acredito
Não sou seguidor dessas teorias conspiratórias, como por exemplo, achar que o governador Gladson Cameli possa ter o mesmo destino do governador Edmundo Pinto. Estamos em outro momento, com a internet expondo essas coisas com facilidade, inibindo conspiradores, no que pese alguns adversários de Cameli serem tão perigosos quanto os de Pinto.

Oposição ao Kiefer
Raimundo Pinheiro, o Dindim, político do tipo à moda antiga, ex-prefeito de Feijó, iniciou um trabalho de oposição ao prefeito Kiefer Cavalcante (Progressistas). Anda mostrando ruas esburacadas, por exemplo. Há quem ache ele meio maluco, mas também tem seus seguidores.

Na Justiça
O Abdias da Farmácia (DEM), que disputou a eleição para prefeito de Tarauacá, ficando em segundo lugar, disse que a eleição ainda não foi resolvida totalmente e que as denúncias de compra de votos ainda serão julgadas no TRE, com chances de mudar o quadro.

MDB de Gladson
Só três figuras do MDB são dadas como certas de que não aderem o governo Gladson: Mazinho Serafim, prefeito de Sena, Roberto Duarte, deputado estadual, e o ex-deputado João Correia. A questão deles é pessoal. O resto está em aberto.

Os honestos
Tem uns prefeitos ai da nova safra que só falam em honestidade. “Aqui na minha prefeitura ninguém mete a mão…”, arrotam. Na gestão passada, ouvi a mesma coisa e alguns desses moralistas nem se reelegeram, tão enrolados que chegaram nos finais de suas gestões.

Processos
O jornalista Leonildo Rosas, meu amigo particular, reclamava no “Podcast com K”, apresentado por outro amigo nosso, o Antonio Klemer, na Adtv, emissora da igreja Assembléia de Deus Rio Branco, que tomou um processo do grupo que governa o Acre atualmente. Perguntei quantos e ele respondeu: um. Só um. Eu disse a ele: manim, relaxa. Dos governos do PT, que tu fez parte, eu levei 19, inclusive perdi um, pagando pena de um ano, e meu colega Antonio Muniz uns 50. E o Muniz ainda foi preso. E olhe que nós provamos que o que denunciavamos era verdade.

Dinheiro do Bittar
Com um total de emendas de relator debaixo do sovaco tão vultuoso quanto a gente nunca viu aqui pelo Acre, R$ 18,5 bi, Márcio Bittar (MDB) começa a trabalhar com a Casa Civil do governo Gladson Cameli (Progressistas), de quem é aliado incondicional, para que sejam criados projetos urgentes e essa grana seja toda aproveitada.

Vai apanhar
Com uma lapada de obras que vem por aí, mais essas emendas de relator do Márcio Bittar, além da popularidade que tem por cuidar bem do Acre na pandemia, o governador Gladson Cameli vai apanhar como cachorro de índio da oposição, mas dificilmente será derrotado.

Apartamento pro Angelim
Como mora em Brasília há algum tempo, o ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, está ganhando um apartamento novo na capital do Acre para morar em 2022 enquanto disputará as eleições. Ele deverá disputar para federal, numa tríade com Marcus Alexandre para estadual e Jorge Viana senador, todos pelo PT.

Troco do Jenilson
O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), que achava Deus no céu e Gladson Cameli na terra, quando este apoiava sua candidata a prefeita da capital, Socorro Neri, em 2020, deu o troco à gentileza do governador: foi o primeiro a assinar a CPI da Educação, que mesmo não dando em nada, como sempre, enche o saco, cria desgaste.

Sem lugar para os dois
Ney Amorim, novo presidente do Podemos, está trabalhando na montagem de chapas para federal e estadual. É possível que nesse time não esteja, no futuro, o deputado Fagner Calegario, mesmo este tendo chegado no partido primeiro que Ney.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas