Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Emedebista lembra que Marina e Jorge embagaram obra da BR e agrediram Nabor Júnior “covardemente”, por isso são rejeitados

Publicado

em

Emedebista tradicional, filho de um dos fundadores do partido no Acre, Atevaldo Santana, ex-presidente da Federação de Basquete, faz na manhã desta terça-feira, 30, dois tristes remembers, em sua página no Facebook. Lembra do que Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, e Jorge Viana, ex-governador, foram capazes de fazer para embargar a obra da BR-363 rumo a Cruzeiro do Sul, enquanto o governador Orleir Cameli tentativa faze-la. Atevaldo lembra, também, da sordida campanha que os dois fizeram para tentar manchar uma das histórias mais brilhantes da política acreana, a do ex-senador Nabor Júnior, com o infame jargão “Nabor nunca mais”. Por isso eles são rejeitados até hoje, segundo Atevaldo.
Veja o que ele escreveu:

REMANDO CONTRA A MARÉ

Admirar uma pessoa por sua trajetória de vida – não nos descredencia para divergir de seus posicionamentos acerca de algum tema. Falo da ex-senadora Marina Silva, cuja biografia é reconhecida no mundo por sua luta em defesa dos povos da floresta. Todavia, Marina radicaliza ao ponto de posicionar-se contra a construção da Estrada Cruzeiro do Sul / Pucalpa no Peru, passando pela Serra do Divisor. Voltemos ao passado não tão distante quando Marina, Jorge Viana e toda a turma petista, tentaram por várias vezes embargar a construção da Br 364 de Rio Branco à Cruzeiro do Sul. O discurso de Marina nos faz lembrar o bordão “NÃO ADIANTA DOIS REMAREM PRA FRENTE, E UM REMAR PRA TRÁS”, criado pelos Petistas APOAIDORES de Marina para agredir de forma covarde, o ex-senador Nabor Junior. Não nos custa lembrar que Marina e o grupo petista governaram o Acre por longos 20 anos, e não tiveram a capacidade de salvar o meio ambiente, e muitos menos combater a fome, violência, desemprego e a prostituição. Encantada pelo poder juntou-se aos maiores larápios que o Brasil produziu, e logo virou ministra do meio ambiente. O que o meio ambiente trouxe de concreto pra desenvolver o Acre? Nada! A Estrada Rio Branco / Cruzeiro do Sul trouxe o fim do isolamento de milhares de acreanos, que hoje conseguem, embora de forma precária fazer o trajeto em 10 horas de viagem, o que era impossível quando Marina e sua turma governaram o Acre. Marina, volte pro Acre, e procure conhecer o que de bom tem sido feito a partir do momento que o povo acreano deu um chute no traseiro de sua turma do poder.

Abrir o baú
Agredido por petistas por suas postagens no Facebook em favor do governador Gladson Cameli (Progressistas), o ex-deputado Moisés Diniz iniciou uma série de capítulos por meio dos quais vai contar muita coisa que sabe sobre as gestões do PT no Acre. Algumas seriam impublicáveis, mas vão ser publicadas.

Histórias cabeludas
Moisés Diniz vai contar porque figuras como o ex-deputado Sérgio Tabuada cairam fora da Frente Popular e da própria política, entre outros causos cabeludos.

A bispa não sai
Ex-deputada federal, Antônia Lúcia é a “dona” do PL no Acre há muitos anos. É amiga do presidente nacional, Valdemar da Costa Neto, e esposa de um deputado federal, Silas Câmara (Republicano – AM). Por essas e outras razões é que não deixará a sigla, mesmo com a possível chegada de Mara Rocha, que está deixando o PSDB.

Adversários fracos
Numa roda em que estive ontem o assunto foi o mesmo por quase uma hora: os ataques sobre o governador Gladson Cameli (Progressistas). Foi unânime entre o grupo que Cameli não cai de popularidade porque tem agradado no gerenciamento da Pandemia, mas também pela “qualidade” de seus acusadores.

Não acredito
Não sou seguidor dessas teorias conspiratórias, como por exemplo, achar que o governador Gladson Cameli possa ter o mesmo destino do governador Edmundo Pinto. Estamos em outro momento, com a internet expondo essas coisas com facilidade, inibindo conspiradores, no que pese alguns adversários de Cameli serem tão perigosos quanto os de Pinto.

Oposição ao Kiefer
Raimundo Pinheiro, o Dindim, político do tipo à moda antiga, ex-prefeito de Feijó, iniciou um trabalho de oposição ao prefeito Kiefer Cavalcante (Progressistas). Anda mostrando ruas esburacadas, por exemplo. Há quem ache ele meio maluco, mas também tem seus seguidores.

Na Justiça
O Abdias da Farmácia (DEM), que disputou a eleição para prefeito de Tarauacá, ficando em segundo lugar, disse que a eleição ainda não foi resolvida totalmente e que as denúncias de compra de votos ainda serão julgadas no TRE, com chances de mudar o quadro.

MDB de Gladson
Só três figuras do MDB são dadas como certas de que não aderem o governo Gladson: Mazinho Serafim, prefeito de Sena, Roberto Duarte, deputado estadual, e o ex-deputado João Correia. A questão deles é pessoal. O resto está em aberto.

Os honestos
Tem uns prefeitos ai da nova safra que só falam em honestidade. “Aqui na minha prefeitura ninguém mete a mão…”, arrotam. Na gestão passada, ouvi a mesma coisa e alguns desses moralistas nem se reelegeram, tão enrolados que chegaram nos finais de suas gestões.

Processos
O jornalista Leonildo Rosas, meu amigo particular, reclamava no “Podcast com K”, apresentado por outro amigo nosso, o Antonio Klemer, na Adtv, emissora da igreja Assembléia de Deus Rio Branco, que tomou um processo do grupo que governa o Acre atualmente. Perguntei quantos e ele respondeu: um. Só um. Eu disse a ele: manim, relaxa. Dos governos do PT, que tu fez parte, eu levei 19, inclusive perdi um, pagando pena de um ano, e meu colega Antonio Muniz uns 50. E o Muniz ainda foi preso. E olhe que nós provamos que o que denunciavamos era verdade.

Dinheiro do Bittar
Com um total de emendas de relator debaixo do sovaco tão vultuoso quanto a gente nunca viu aqui pelo Acre, R$ 18,5 bi, Márcio Bittar (MDB) começa a trabalhar com a Casa Civil do governo Gladson Cameli (Progressistas), de quem é aliado incondicional, para que sejam criados projetos urgentes e essa grana seja toda aproveitada.

Vai apanhar
Com uma lapada de obras que vem por aí, mais essas emendas de relator do Márcio Bittar, além da popularidade que tem por cuidar bem do Acre na pandemia, o governador Gladson Cameli vai apanhar como cachorro de índio da oposição, mas dificilmente será derrotado.

Apartamento pro Angelim
Como mora em Brasília há algum tempo, o ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, está ganhando um apartamento novo na capital do Acre para morar em 2022 enquanto disputará as eleições. Ele deverá disputar para federal, numa tríade com Marcus Alexandre para estadual e Jorge Viana senador, todos pelo PT.

Troco do Jenilson
O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), que achava Deus no céu e Gladson Cameli na terra, quando este apoiava sua candidata a prefeita da capital, Socorro Neri, em 2020, deu o troco à gentileza do governador: foi o primeiro a assinar a CPI da Educação, que mesmo não dando em nada, como sempre, enche o saco, cria desgaste.

Sem lugar para os dois
Ney Amorim, novo presidente do Podemos, está trabalhando na montagem de chapas para federal e estadual. É possível que nesse time não esteja, no futuro, o deputado Fagner Calegario, mesmo este tendo chegado no partido primeiro que Ney.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Pós-convenção: candidatura de Jorge Viana, do PT, pode despertar voto útil em Gladson Cameli

Publicado

em

As convenções partidárias ocorridas nesta sexta-feira, 5, colocaram fim ao ar de mistério que pairava na cabeça do eleitor. A partir de agora todo mundo sabe quem é quem na disputa pelo Palácio Rio Branco e, assim sendo, as próximas pesquisas podem trazer a lume um cenário bem mais real, desanuviado. O eleitor não tem mais razão esconder sua preferência. Só é preciso esperar um pouco, uma semana, quem sabe, para se ter esse panorama novo.

As apostas daqui para frente podem apontar várias tendências e uma delas deverá ser a mais marcante, a questão do voto útil no governador Gladson Cameli (PP). Aquele sujeito que rejeita o PT, veementemente, ainda em grande número, segundo todas as pesquisas levantadas já esse ano, certamente não vai mais querer partir para uma aventura pela direita, apostando em dissidentes do Governo. Esse eleitor vai entender que o PT ficou longos 20 anos no poder e isso lhe deu capilaridade. Tem muita gente com saudade, não das gestões deles, que deixaram a desejar nos últimos dez anos, mas das benesses dos cargos que uma gestão pode patrocinar.

Passadas as convenções o eleitor vai dar uma nova viajada, reparar melhor na gestão do governador Gladson e provavelmente vai entender que, apesar da pandemia, e por causa dela, se descobriu nele um tipo de líder diferente, com uma empatia invejável, talvez uma das maiores razões de ele ter perdido maioria dos aliados de 2018. O elemento ajudou a elege-lo há quatro anos imaginando um cenário desastroso, com abertura de vagas para a sua cadeira. Eis que ele aparece fazendo uma boa gestão da pandemia e, pior, para quem tem pretensões de sucede-lo: mudando a situação dos servidores públicos e criando uma relação com gente que nenhum outro governador teve na história do Acre. Nesse sentido Cameli é um fenômeno. Resultado: em dez dias mais ou menos vamos saber, pelas pesquisas, se o eleitor vai ter coragem de apostar numa aventura correndo o risco de o PT voltar ou se, como sempre faz, vai de voto útil, cravando em Cameli, único capaz de parar os petistas.

Continue lendo

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Jorge Viana está fazendo os últimos esforços para convencer Marcus Alexandre a disputar o Governo

Publicado

em

O ex-senador Jorge Viana (PT) não está afim de fazer a convenção do partido, nesta sexta-feira, 5, com sua candidatura ao Senado escoteira. Quer um candidato a governador sobre o palanque do qual subirá e, de preferência, que seja de seu partido. Tentaram a Nazaré Araújo e ela já disse não de público. Nas últimas horas, em decorrência dos acontecimentos do lado do pessoal que ganhou tudo em 2018, me contou a fonte: o clima melhorou lá dentro do PT. A mesma fonte garante que faltaria pouco para convencer Marcus Alexandre a disputar outra vez o Governo. Além de já ter lastro no Estado todo, eles se aproveitariam do desentendimento geral entre os adversários. Como a fonte é das boas, melhor não duvidar daquilo que estava guardado para ser anunciado na convenção de amanhã.

Primeira foto

Fernando Zamora, Mara Rocha e Márcia Bittar

Saiu a primeira foto da candidata a governadora Mara Rocha (MDB) com sua candidata ao Senado, Márcia Bittar (PL). O Senador Márcio Bittar quer mais, para segurar o União Brasil no grupo, talvez uma vice. Mais tarde tem decisão da Justiça a medidas pedidas pelo deputado federal Alan Rick, que está tentando segurar a sigla para ser candidato a vice ou Senador na chapa do governador Gladson Cameli (PP), com quem não abre mão de continuar aliado.

Gratidão

O mundo vai acima e vem abaixo, como dizia minha tia Irene, e as pesquisas continuam confirmando o governador Gladson Cameli como favorito na disputa pelo Governo. Diferente dos ingratos, o povão é grato a ele, principalmente, pela forma como cuidou das pessoas durante a pandemia.

Técnicos para vice

Se não puder ser Alan Rick, Gladson Cameli tem nomes técnicos para compor sua chapa como vice. Volta à baila os nomes de Rômulo Grandidier e Alysson Bestene.

Melhor longe

Tem prefeito que não vai interessar muito ter o apoio na disputa pelo Governo. É melhor que estes apareçam como traidores. Ouvi agora há pouco ali ao redor do Palácio.

Continue lendo

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Informações de bastidores garantem: o governador Gladson Cameli que se prepare para ter sua vida exposta nessa campanha

Publicado

em

Assisti ao jogo Flamengo x Corinthians, nesta terça, 2, pela Libertadores da América, na companhia de uma figura política de muita experiência, que além de conjecturar bem, tem informações além do normal dos bastidores. As fontes dele são altas autoridades. Ele garante: o governador Gladson Cameli (PP) se prepare, porque seus adversários nessas eleições estão dispostos a eviscera-lo. A vida pessoal dele deverá ser exposta como um São Bartolomeu, cujo couro foi arrancado do corpo com ele vivo, fazendo com que mantras de inimigos que o chamam de mentiroso passe a equivaler a uma ave Maria. Ele parece estar adivinhando ao ter declarado a um site esses dias que “podem vir com o terçado que ele vai com o coração”. A coluna tem informações, também, segundo as quais vídeos antigos dele estão sendo resgatados e os algozes, nesse quesito, estão se unindo. É só lembrar quem vai estar contra ele na campanha para saber que essas informações são até lógicas. É o preço que precisará pagar por estar à frente nas pesquisas, inclusive com chance de vencer no primeiro turno.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas