Connect with us

COLUNAS

COLUNA DO EVANDRO — Frente ampla defendida por Petecão inicia hoje processo de aliança com o PT na sede do MDB

Publicado

em

Daniel Zen, presidente do PT

O presidente do PT no Acre, ex-deputado Daniel Zen, deverá ser recebido pelos cabeças brancas do MDB nesta quinta-feira, 1, na sede do ‘glorioso’, localizada na avenida Antônio da Rocha Viana. O encontro não será para falar sobre receita de bolo. Os petistas, que não alimentam mais a ideia de ter Marcos Alexandre como candidato a prefeito de Rio Branco pelo partido, devem terminar aceitando ser coadjuvante no processo, se juntando a MDB, PSD, PCdoB e ainda a possibilidade de convencer o ex-deputado Jenilson Leite para que traga seu PSB para o grupo, além de outras siglas menos expressivas com as quais andam dialogando. Nos bastidores fala-se que, apesar do cortejo emedebista, Marcos deve mesmo se filiar no PSD, o que não fará diferença em relação a ideia fixa do senador Sérgio Petecão de derrotar o atual prefeito, Tião Bocalom (PP), porque o MDB tem o mesmo ideal. “Onde o Marcos se filiar nesse grupo vai ficar tudo bem”, contemporizou um dirigente à coluna. Depois da conversa entre Zen e os caciques emedebistas Flaviano Melo, Vagner Sales, Serjão Ricardo, João Correia, Aldemir Lopes, entre outros, vai ser possível clarear melhor as ideias sobre o que vem por aí em relação a tal frente ampla do Petecão.

Apoio fundamental
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), tem apoio praticamente garantido de dois senadores para a sua reeleição, Márcio Bittar e Alan Rick, ambos do União Brasil.

Bissetriz
O Henrique Afonso, ex-deputado federal e atual vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, é o motivo pelo qual o senador Sérgio Petecão (PSD) pode não apoiar a reeleição do Zequinha. Afonso é acusado de ter traído Petecão na eleição para governador.

Pendenga
Um dos prefeitos mais bem avaliados do Acre, o de Plácido de Castro, Camilo da Silva (PP), precisa resolver um pendenga que enche seu saco a partir do ramal da Encrenca, na AC-40, as idas e vindas de sua amizade com o empresário Nelsinho Bras, pai da deputada Michelle Melo (PDT). Resolveu isso, só Deus tira sua reeleição.

Boa notícia
Tião Bocalom e Gladson Cameli não vão falar em eleição tão cedo. Que bom. O povo agradece. Quer ver as máquinas e betoneiras fazendo barulho.

Reeleição difícil
Dizem que o grupo do senador Alan Rick (UB) vai ter que trabalhar muito se quiser reeleger o prefeito de Capixaba, Manuel Maia, um turrão que não seria afeito a acordos políticos, elemento importante para quem pretende ser duradouro na vida pública.

Discreto recuo
A deputada Michelle Melo (PDT) deu um discreto recuo, inclusive na mídia. Talvez tenha percebido que exposição demais ao invés de ajudar as vezes atrapalha.

Sem definição
Em Porto Acre ainda não está definido quem sucederá o prefeito Bene Damasceno (PP). Por outro lado, no grupo de oposição, o ex-prefeito Zé Maria, que voltou para o PT, está trabalhando dia e noite, como formiguinha.

Duas pedreiras
No Quinari a prefeita Rosana Gomes (PP) vai dar de cara com duas pedreiras na hora que partir para a reeleição em 2024, o ex-prefeito tampão Gilson da Funerária e outro ex-prefeito que ainda está vivinho da silva, politicamente, o André Maia.

Pelo Odilardo
Torcida grande se formando em favor do badalado advogado Odilardo Marques, internado na Unimed com severa infecção. Daquelas almas maravilhosas, Marques ficará entre nós por muito tempo ainda, se Deus quiser.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas