Connect with us

SAÚDE

Covid volta a matar muita gente no Acre: seis pessoas deste domingo, 16, para hoje

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 162 casos de infecção por coronavírus nesta segunda-feira, 17, sendo 71 casos confirmados por exames RT-PCR, 90 por testes rápidos e 1 por critério clínico epidemiológico. O número de infectados saltou de 80.338 para 80.395 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 213.007 notificações de contaminação pela doença, sendo que 132.395 casos foram descartados e 51 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 73.085 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 184 pessoas seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Mais 6 notificações de óbitos foram registradas nesta segunda-feira, 17 de maio, sendo 3 do sexo feminino e 3 do sexo masculino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.620 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Senador Guiomard, F. N., de 66 anos, deu entrada no dia 30 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a óbito no dia 6 de abril.

Morador de Rio Branco, F. A. A., de 67 anos, deu entrada no dia 7 de maio, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), vindo a óbito no dia 16 de maio.

Morador de Feijó, F. S. G., de 90 anos, faleceu no dia 6 de abril em seu domicílio.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, M. H. S., de 79 anos, deu entrada no dia 2 de maio, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a óbito no dia 16 de maio.

Moradora de Tarauacá, M. G. S., de 59 anos, deu entrada no dia 12 de maio, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), vindo a óbito no dia 15 de maio.

Moradora de Rodrigues Alves, N. P. S., de 89 anos, deu entrada no dia 24 de abril, no Hospital Regional do Juruá, vindo a óbito no dia 17 de maio.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_17-05-2021

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SAÚDE

Polícia Civil promove vacinação a alunos do curso de formação

Publicado

em

Por

[Ascom/PCAC]

Na manhã desta sexta-feira, 5, a Polícia Civil, por meio da Academia de Polícia – ACADEPOL, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a vacinação de alunos do Curso de Formação de Policiais Civis na coordenação da ACADEPOL no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública – CIEPS – contra a COVID-19 e H1N1.

Os profissionais da Secretaria de Saúde do município realizaram a aplicação das vacinas contra a H1N1 COVID-19 e H1N1 em 3ª 4ª dose.

Os trabalhos da ACADEPOL seguem com a preparação e formação dos futuros Delegados, Agentes, Escrivães, Peritos e Médico Legista da Policia Civil que atuarão na manutenção da segurança pública do Acre e na defesa da supremacia do interesse público.

Continue lendo

SAÚDE

Sindicato dos Médicos pede em nota que o público da Expoacre que use máscaras e evite aglomeração

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

Uma nota divulgada hoje (04) pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) reforça à população presente na “Expoacre 2022” os cuidados de biossegurança contra a Covid-19. A nota aparece após cinco noites do evento e expõe orientações para que a sociedade tome as medidas preventivas sanitárias ao participar do evento, como usar máscaras e evitar aglomerações no Parque Wildy Viana.

“Importante alertar que houve crescimento da morbimortalidade causada pelo coronavírus nas últimas semanas, culminando em aumento da demanda por serviços de saúde pública das pessoas infectadas, podendo gerar um agravamento ainda maior da pandemia no Acre, em caso de não observância aos cuidados necessários à higiene e à etiqueta respiratória, considerando que milhares de pessoas, não só da capital como dos demais municípios, frequentam o local das festividades”, diz trecho da nota.

A Diretoria da instituição “reafirma e alerta que deixar de cobrar e se adotar os cuidados necessários ao combate à Covid representa a possibilidade de responsabilização dos gestores públicos”.

Por fim, a instituição pede à organização que exija do público presente que retornem com exigências e cuidados necessários a partir de hoje (04). “Destarte, a fim de que a população possa buscar na Expoacre apenas uma forma de entretenimento, e não o antro propagador de um vírus mortal, os membros desta entidade Sindical esperam e apelam para os gestores públicos retornem com a exigência dos cuidados que se fazem necessários ainda nesta quinta-feira”.

Continue lendo

SAÚDE

Samu realiza curso Suporte Básico de Vida para Leigos na Expoacre

Publicado

em

Por

Com o intuito de reduzir o índice de mortes e de incapacitação por doenças cardiovasculares, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), promoverá nesta terça-feira, 2 e na quinta-feira, 4, no Parque de Exposições, o curso Suporte Básico de Vida para Leigos.

O curso, organizado pelo Núcleo de Ensino do Samu, é destinado à população em geral, e as inscrições serão efetuadas com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituição filantrópica.

A capacitação é direcionada às ações de suporte básico de vida no atendimento às vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR), parada respiratória (PR) e obstrução de vias aéreas por corpo estranho (Ovace).

O coordenador do Samu, Pedro Pascoal, explicou que o curso terá vários manequins de simulação realística para o aprendizado das manobras. “A proposta é capacitar as pessoas a identificar uma parada cardiorrespiratória e realizar as manobras iniciais de ressuscitação cardiopulmonar. Aquele que for aprovado no curso ganhará uma carteirinha de socorrista do Samu”, salientou o médico.

A secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, falou da importância de que a população tenha interesse e participe desse curso. “A cada dois minutos, uma pessoa sofre parada cardíaca em nosso país, e se a gente tivesse o olhar do que é uma parada cardíaca para agir de imediato, com a massagem cardíaca, a utilização do desfibrilador externo automático (DEA), muitas vidas seriam salvas”, ressaltou.

[Ascom]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas