Connect with us

POLÍTICA

Depois de uma semana de agenda intensa, governador para um instante e reage a ataques

Publicado

em

Por Evandro Cordeiro/Foto: Diego Gurgel/Secom

O governador Gladson Cameli (Progressista) cumpriu essa semana uma agenda das mais intensas desse ano. Participou de eventos no Corpo de Bombeiros, na Polícia Militar, onde promoveu oficiais, foi à ponte sobre o rio Madeira, levou o cartão do bem ao interior, se reuniu com parte da bancada federal e neste sábado pela manhã conduz uma agenda com o secretário de Saúde, Alysson Bestene. É dia de ele, pessoalmente, verificar os hospitais, para se certificar do combate à pandemia. “Ele gosta de ver tudo pessoalmente”, disse ao Acrenews o secretário Alysson.

Foto: Diego Gurgel/Secom

Enquanto não parou essa semana, envolvido com agendas de gestão, seus adversários caminharam estado a fora, folgados, sem ter outra coisa a fazer, anunciando suas candidaturas e falando contra a sua administração. Na Assembleia Legislativa um pequeno grupo de opositores também se levanta tentando criar uma CPI fora de tempo cujo objetivo não é outro, senão atrapalhar o governo, segundo disseram alguns parlamentares.

O governador Cameli, que admite cometer muitos erros, nem gosta de responder aos insultos. Ele tem separado maior parte do tempo para administrar um Estado com muitos problemas, sobretudo pela forma como foi deixado pelos antecessores e ainda pela desagradável surpresa de uma pandemia mundial.

Foto: Pedro Devani/Secom

Pelo telefone, agora há pouco, disse que, além da agenda com Alysson, está cuidando da inauguração da ponte sobre o Madeira, marcada para o dia 7 de maio, com a vinda do presidente Bolsonaro, e de olho nas emendas de relator do senador Márcio Bittar (MDB), dinheiro que precisa ser aproveitado em favor do Acre. O próprio Cameli conduz a equipe de planejamento, para que os projetos sejam feitos em tempo recorde.

Com tanto serviço, o governador alega não ter tempo de reparar os passos daqueles que invejam sua cadeira e que passam o tempo falando mal de seu trabalho. Ele disse que tem até um pouco de vergonha de falar em política enquanto na última quinta-feira, 29, o Acre bateu o macabro recorde de morte por Covid. Foram 19 acreanos que perderam a vida naquele dia. “Sinceramente, não me sinto à vontade para falar em eleição. As pessoas não vão perdoar quem, nesse momento, está preocupado com o poder, com a sucessão, que ainda será ano que vem”, diz o governador.

Comendo uma torrada de pão e bebendo água, enquanto falava ao telefone com o Acrenews, o governador disse que cada político se apresenta como quer, como tem feito seus adversários. E conclui: “Todos eles querem minha cadeira, todo mundo falando em disputar o governo, mas não aparece um para ajudar no combate à pandemia. Esse povo não entendeu que tem um monte de gente morrendo ainda, meu Deus do céu”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Policiais penais apreendem mais 164 gramas de entorpecentes, dois celulares e quatro chips no presídio de Sena Madureira

Mais de um quilo de droga foi encontrado neste final de semana

Publicado

em

Por

Ascom/Iapen

Atentos às movimentações durante o fluxo de entrada de visitantes, policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) apreenderam neste domingo, 26, mais 164 gramas de entorpecentes, entre maconha e cocaína, dois celulares e quatro chips na Unidade Penitenciária Evaristo de Morais, em Sena Madureira. Somente neste final de semana, os profissionais impediram a entrada de 1,152 kg de drogas.

Assim como no sábado, 25, quando os profissionais apreenderam 988 gramas de entorpecentes, os ilícitos apreendidos neste domingo também foram encontrados no banheiro destinado aos visitantes.

Durante as revistas, nenhum dos visitantes foi pego em flagrante.

Continue lendo

POLÍTICA

Termina o campeonato de futsal em Brasileia com o Revolução campeão e homenagens a ex-atletas e dirigentes

Publicado

em

Por

Na noite deste sábado, 25, o ginásio Eduardo Lopes Pessoa, ficou pequeno para  o público que veio prestigiar a grande final do campeonato municipal de futsal Brasiléia.

Esteve presente, a prefeita Fernanda Hassem, presidente da Câmara, Arlete Amaral, secretário estadual de meio ambiente, Israel Milane, secretário de finanças, Tadeu Hassem, vereadores, e a população em geral.

O evento é uma  realização da prefeitura de Brasiléia por meio da gerência de esportes.

Um telão com transmissão ao vivo dos jogos foi instalado do lado de fora do ginásio, para garantoe que todos pudessem   as partidas..

Na categoria master, venceu em 1° lugar o time Oriente, vice ficou com os Amigos.

Pela 2° divisão, venceu o  Atlético Ferreira, vice campeão, Grêmio.

Na última partida pela 1°divisão, o Revolução, venceu o Praia-Clube e consagrou-campeão.

Homenagem

Aos ex-técnicos do clube Atlético Brasilense e ao técnico da Ponte Preta, popular Chico Gerônimo.
O ex-presidente da Federação estadual de futsal, Auzemir Martins, foi um dos homenageados da noite. O reconhecimento deve-se aos serviços prestados por ele na área esportiva não somente na capital, mas em todo Estado do Acre.

Continue lendo

POLÍTICA

Cruzeiro do Sul 117 anos: Prefeitura inicia pagamento de salários de servidores municipais

Publicado

em

Por

Com o objetivo de valorizar o servidor público municipal e ajudar no aquecimento da economia local, a prefeitura municipal antecipou o calendário de pagamento da folha.
Respeitando a previsão orçamentária do setor de finanças, foi antecipado para este sábado, 25, o pagamento dos servidores da saúde e educação. São cerca de dois mil servidores beneficiados pela antecipação, resultando em cerca de sete milhões de reais circulando nos setores de comércio e serviços da cidade neste fim de semana e feriado do aniversário de Cruzeiro do Sul.

Os servidores das demais secretarias também irão receber o pagamento antes do final do mês.

“A importância é de reconhecimento pelo gigantesco trabalho que esses profissionais exercem em prol da população. Ter esse salário sendo pago mostra o quanto a gestão tem um carinho pela saúde”, disse a secretária adjunta de saúde, Valéria Lima.

“Nossos profissionais da educação se sentem bastante agradecidos pelo gesto do prefeito, que resulta em maior facilidade para a vida do servidor”, disse Amarísio Saraiva, secretário municipal de saúde.

Ao todo os recursos em folha das duas secretarias somam aproximadamente 7 milhões de reais que passam a circular no comércio da cidade neste fim de semana.

“A antecipação é possível porque estamos com as finanças em ordem, e devido ao aniversário dos 117 anos da criação do município de Cruzeiro do Sul decidimos antecipar o pagamento das duas maiores secretarias, saúde e educação, como forma de reconhecimento e também para facilitar as compras neste período, beneficiando também o comércio de nossa cidade. Todas as demais secretarias estão recebendo em dia, e irão receber antes do fim do mês. Este tem sido um compromisso desta gestão com os servidores que tem um impacto positivo diretamente na economia da cidade.”, disse o prefeito Zequinha.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia