ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Direção da Ricco Transporte garante pagamento de salários atrasados até às 17h desta terça e ônibus voltam a funcionar
Após a paralisação repentina de seus funcionários nesta segunda-feira (13), a empresa Ricco Transporte Eireli firmou um acordo com trabalhadores para quitar os salários em atraso até às 17h desta terça-feira (14). A decisão foi tomada após uma reunião entre a administração da empresa e uma comissão formada por 10 motoristas.
A paralisação ocorreu sem aviso prévio aos órgãos de fiscalização ou à imprensa, impactando o transporte coletivo em Rio Branco e prejudicando milhares de passageiros. Em resposta à situação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) notificou formalmente a Ricco Transporte, exigindo esclarecimentos sobre o ocorrido.
Em resposta inicial, a empresa informou o acordo com os motoristas e garantiu que está tomando as medidas necessárias para regularizar os pagamentos e retomar a operação normal dos ônibus.
A RBTRANS acompanha de perto a situação para assegurar que o pagamento seja efetuado no prazo combinado e que o transporte público seja normalizado o quanto antes. “Nosso compromisso é garantir a continuidade do serviço de transporte público e o respeito aos direitos dos trabalhadores”, afirmou Clendes Vilas Boas, superintendente da RBTRANS.
Até o momento, a Ricco Transporte não detalhou os motivos que levaram ao atraso salarial, mas assegurou que está empenhada em solucionar o problema e evitar novas paralisações.