POLÍTICA
“Os cães ladram; a caravana voa”, do governador Gladson Cameli alfinetando opositores na inauguração do Pronto Socorro agora há pouco
Por Evandro Cordeiro / Fotos: Laura Cordeiro
O governador Gladson Cameli disse agora há pouco, na inauguração da segunda etapa do Pronto Socorro de Rio Branco que “os cães ladram; a caravana voa”. Ele, óbvio, fez a fala para uma multidão que prestigiava a solenidade para alfinetar seus adversários, que vão surgindo à medida que se aproximam as eleições.
A solenidade conduzida pelo governador foi prestigiada por deputados, prefeitos e representantes do Ministério Público Estadual. Além da inauguração, Cameli assinou seis ordens de serviços para obras na saúde em todo o Estado.
Com investimento de R$ 10,4 milhões, a obra representa um marco histórico para a saúde pública e finaliza, após mais de 12 anos, a ampliação do maior complexo hospitalar de urgência e emergência do Acre.
A partir desta segunda-feira, 4, a ala começou a receber os primeiros pacientes internados na unidade hospitalar, localizada no bairro Bosque. Ao todo, o espaço possui 120 leitos de enfermaria.
Iniciado em agosto de 2019, o moderno prédio de dois pavimentos foi construído com recursos próprios do Estado e do Banco Mundial. A execução da obra ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
You must be logged in to post a comment Login