POLÍTICA
Eleições 2024: o compromisso eleitoral de Maria Zeneida aos 95 anos
Durante o mutirão de atendimento ao eleitor, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). Maria Zeneida Rosas, de 95 anos, conhecida carinhosamente como “Lili”, marcou presença para tirar a segunda via do seu título eleitoral.
Expressando sua satisfação em participar ativamente do processo democrático, Maria Zeneida enfatizou a importância de todos exercerem seu direito ao voto. “Faço questão de votar, devemos participar, sim. Somos brasileiros, eu nunca perdi uma eleição. Voto em todas”, afirmou com entusiasmo.
Além de garantir sua participação nas próximas eleições municipais, a aposentada deixou uma mensagem inspiradora para todas as pessoas. “Venham! Não se acanhem, porque muita gente tem vergonha e diz: ‘ah porque sou velha demais’. Mas, eu danço, eu brinco quadrilha, viajo o mundo”, destacou Maria Zeneida, mostrando que a idade não é um obstáculo para participar da maior festa da democracia.
Maria Zeneida deixou claro seu compromisso em exercer a democracia. “Faço questão de votar, perdi meu título, vou tirar a segunda via, eu tenho que votar, não sou brasileira se eu não votar”, enfatizou.
Com a aproximação do prazo final para regularização eleitoral, que encerra em 8 de maio, a história de Maria Zeneida serve como inspiração.