ELEIÇÕES
Em carta arrogante, Jorge Viana rasga elogios a si próprio, não definiu ainda o que vai disputar e apela pela eleição de Lula
Por Evandro Cordeiro
O ex-governador e ex-senador Jorge Viana assina uma carta em sua página no Facebook que parece ter sido escrita por um fã dele. São os mais rasgados elogios, para si próprio. Pelo que discorre, ao invés de ser o pai da fracassada florestania, é o super-homem com o qual o povo sonharia e ver num mandato.
Veja um trecho da carta
É hora de ser candidato
Jorge Viana
O PT e outros partidos de oposição manifestam apoio e me querem candidato. Também discutem se ao governo ou ao Senado.
O presidente Lula faz um movimento para unir os verdadeiros democratas e recuperar a prosperidade econômica que o nosso país já viveu. Ele sabe que sempre caminhei ao seu lado, no sucesso de nossos governos e também nos momentos de dor e dificuldades. Eu quero contar com você, como o presidente Lula sabe que conta comigo.
O chamado do presidente Lula tem um significado forte para mim. Lembra outro momento especial. Em 2002 eu era governador do Acre e fui consultá-lo se devia concorrer à reeleição. Ele me fez ver que é preciso ter clareza sobre cada missão que aceitamos na vida pública. Saber por quê e para quê ser candidato. Então falei do trabalho feito no nosso primeiro mandato. Ele concluiu que a gente tinha um bom projeto e disse que era preciso buscar a reeleição.
Agora, mais uma vez, o presidente Lula aponta a necessidade da minha participação nas eleições deste ano e diz da importância do Acre e da Amazônia no futuro que sonhamos para o Brasil.
É preciso superar o desemprego e a fome, o preconceito e a violência. Tudo isso é resultado da incompetência dos governantes atuais, que receberam tudo do povo, mas não devolvem nada. Já tem seis anos que governam o Brasil, quatro anos que governam o Acre, mas não conseguem mostrar uma obra importante, uma melhoria na qualidade dos serviços.
A estratégia de campanha precisa ser feita com união de forças, no tempo dos prazos legais e das definições políticas de cada partido. É fundamental que todos caminhem com o presidente Lula. Temos possibilidades reais de eleger uma forte bancada de deputados estaduais e federais, ganhar o Senado e o Governo.
Estou pronto para uma campanha de união pelo Acre. Quero ouvir todas as forças políticas e sociais. Saber das acreanas e acreanos como posso servir melhor. Decidir se devo ser candidato a governador ou senador. Para mim, o que importa é estarmos juntos, ajudando Lula a fazer o Brasil feliz de novo e o povo do Acre a ter de volta a sua esperança.
You must be logged in to post a comment Login