POLÍTICA
Emenda de Bestene vai possibilitar cursos profissionalizantes para 240 mulheres vítimas de violência doméstica
Por Dora Monteiro
O diretor-presidente do Saneacre (Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre), José Bestene, participou na última terça-feira (1º) durante a quarta noite da Expoacre 2023 do lançamento da Agenda Agosto Lilás e do Programa Impacta Mulher. Ambos foram apresentados pela Secretaria de Estado da Mulher (Semulher).
O Programa Impacta Mulher vai oferecer cursos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para mulheres vítimas de violência. Quando deputado, José Bestene destinou emendas para o Programa para a viabilização destes cursos profissionalizantes.
O Impacta Mulher visa alcançar mais de 240 mulheres em situação de vulnerabilidade, de 11 municípios do Acre. São cursos nas áreas de gastronomia, beleza e moda.
“Sem dúvida, esse é um programa que muito nos orgulha. Quando nos foi apresentado, de imediato destinei recursos. Sempre defendi o direito e a liberdade das mulheres e a não violência. É por meio de programas como este que vidas são transformadas. Estou muito orgulhoso e feliz de fazer parte dessa ação”, reforçou Bestene.
Além de secretários de Estado e diretores, esteve presente a vice-governadora Mailza Assis (PP) e a secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa.