POLÍCIA
Homem é condenado a mais de quatro anos por assalto ocorrido na Estrada do Amapá

A Justiça do Acre condenou Márcio Pereira da Luz a quatro anos, nove meses e 11 dias de prisão pelo crime de roubo ocorrido em fevereiro deste ano, na região da Estrada do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.
A decisão foi proferida pelo juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, que julgou procedente a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre.
O réu foi condenado ao cumprimento da pena em regime inicialmente semiaberto, mas poderá recorrer da decisão em liberdade.
O crime aconteceu na tarde do dia 4 de fevereiro deste ano. Segundo as informações do processo, a vítima estava em frente a uma residência quando foi abordada pelo acusado. Parte da ação criminosa foi registrada por câmeras de monitoramento instaladas na região.
Nas imagens, é possível observar a passagem de uma motocicleta de cor azul. O condutor, ao perceber a presença da vítima, retorna e anuncia o assalto. O jovem entrega dois aparelhos celulares ao criminoso, que foge logo em seguida.
As imagens obtidas durante a investigação foram utilizadas pelos agentes da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DECOR) para identificar o autor do crime.
De acordo com a investigação, as provas reunidas durante a fase policial foram fundamentais para embasar a denúncia apresentada pelo Ministério Público e, posteriormente, para a condenação de Márcio Pereira da Luz.
Com a decisão judicial, o acusado terá de cumprir a pena de quatro anos, nove meses e 11 dias de prisão, em regime semiaberto, caso a condenação seja mantida após eventual recurso.












