Connect with us

ENTRETENIMENTO

Feijó bate o martelo e decide realizar o “Festival do Açaí”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / foto: Wanglézio Braga

Evento mais que tradicional, o Festival do Açaí de Feijó vai acontecer no próximo mês, nos dias 14 e 15, e em plena pandemia do Covid-19. Mais calma! Antes de tudo, uma reunião acertada nesta semana entre o prefeito Kiefer Cavalcante (PP) e seu secretariado, decidiu por fazer a XXII edição do Festival de um jeito diferente: por transmissão pela internet.

Quem assistir as chamadas “lives” do festival terá a oportunidade de apreciar as performances dos artistas da região e conhecer mais um pouco da cultura dos feijoenses. Além disso, vai poder ajudar famílias carentes do município por meio de uma campanha de arrecadação de donativos, incluída na edição especial. Por causa das mudanças, o festival mudou provisoriamente de nome para “Festival do Açaí Solidário”.

Feijó é um município conhecido pelas belezas naturais com destaque para o seu povo. Paralelo ao festival, também ocorre sempre a escolha da “Garota Açaí”. Nas edições anteriores, as feijoenses desfilavam para um jurado seletivo e ao público presente às margens do Rio Envira. Desta vez, elas vão abrilhantar a passarela na frente das câmeras. A votação da escolha da Garota Açaí terá a participação do público de casa que será uma espécie de jurado a mais.

O prefeito garantiu que uma pequena solenidade de abertura deve acontecer ao ar livre, com ato ecumênico, atendimento de saúde com especialistas e vacinação. Outros detalhes da programação vão ser posteriormente divulgados pelo executivo municipal.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRETENIMENTO

Antigo Chalé é transformado em uma área de entretenimento para a família de Rio Branco; outra boa opção é a comida regional

Publicado

em

Por

O antigo Chalé Bar, localizado na estrada Apolônio Sales, está sendo transformado em um complexo de entretenimento muito aconchegante, ainda pouco conhecido dos moradores de Rio Branco. São pelo menos cinco hectares de terra e água perfeitamente divididos entre equipamentos para prática de aventuras, como a tirolesa e o tobogã, além de uma área gourmet espetacularizada pela cozinha regional, com almoço servido à la carte de iguarias como a galinha caipira e peixes.

Antiga área de festas famosas na noite acreana, o Chalé ficou em evidência por muitos anos, na parte alta de Rio Branco. Com a morte de seu idealizador há um ano e quatro meses, o Zezinho do Chalé, como era conhecido o empresário José da Silva Araújo, os herdeiros precisaram deixar o luto para trás e reinventar tudo. São seis filhos: Sarah, Tatiana, Hemily jhuly, Maycon, Marcel e Maurício. Esse último assumiu a dianteira para não deixar o Chalé morrer, depois de ser tão importante para a cultura e o divertimento dos acreanos.

O projeto, segundo Maurício Araújo, é ir revitalizando aos poucos até alcançar o objetivo. Além da vasta área de lazer, com banhos e brinquedos, o restaurante também está sendo potencializado. “Queremos fazer disse aqui o lugar perfeito para as famílias virem comer e se divertir”, diz ele, apresentando ao Acrenews o açude, criadouros de peixe e o campo de futebol do agora renomeado Complexo de Lazer Chalé.

Continuar lendo

ENTRETENIMENTO

Hoje é dia de festival do peixe na República Gourmet Gastrobar, antigo Mercado dos Colonos

Publicado

em

Por

Continuar lendo

ENTRETENIMENTO

Amanhã tem festival do peixe na República Gourmet Gastrobar

Publicado

em

Por

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia