Connect with us

ESPORTE

Com a presença de craques do passado e outras celebridades, Acre recebe futebol solidário

Sistema Público de Comunicação irá transmitir a partida.

Publicado

em

O trabalho em favor das famílias em situação de vulnerabilidade social no Acre, vai ganhar uma ação específica na próxima sexta feira, 14, com o Futebol Solidário, um evento organizado pelo modelo acreano Marcelo Bimbi com apoio do governo estadual.

Os ex-jogadores Donizete Pantera, Edilson Capetinha, Amaral, Aluízio Chulapa, Júnior Baiano, Alex Dias, o ator Eri Johnson, o anão Pedrinho (do Pânico na TV) e o youtuber Lucas Strabko, o Cartolouco, virão a Rio Branco participar de uma partida de futebol promovida para arrecadar alimentos não perecíveis para famílias de baixa renda da capital e do interior.

Na tarde da última segunda-feira, 10, os secretários Flávio Silva (Casa Civil) e Rutemberg Crispim (Comunicação), além do coordenador de esportes da Secretaria de Educação, Júnior Santiago, se reuniram com o modelo Marcelo Bimbi e definiram que o evento será realizado às 18 horas da próxima sexta-feira, na Arena Acreana, em Rio Branco. Bimbi explicou que os convidados irão participar do evento filantrópico sem cobrar qualquer quantia. Eles vão se juntar a uma equipe formada por representantes da OAB, Procuradoria do Estado e convidados, sendo que todos devem doar uma cesta básica.

“Esta será a quinta edição do evento, e justamente por conta dessa pandemia, não poderíamos deixar ajudar os mais necessitados. Os convidados entenderam a causa e virão dar uma grande contribuição”, justificou Bimbi.

O modelo acreano Marcelo Bimbi conversa com o secretário da Casa Civil Flávio Silva e definem local e data para o Futebol Solidário Foto: Marcos Vicentti/Secom

Exames antes do jogo

O secretário Flávio Silva  disse que a Secretaria de Saúde vai realizar testes rápidos de Covid em todos as pessoas relacionadas para o evento. Jogadores, convidados, imprensa e equipe de apoio, serão submetidos aos exames. “Todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias serão rigorosamente cumpridos”, garante Silva.

Transmissão ao vivo

Para ampliar os canais de arrecadação e ofertar mais uma ferramenta que permita doações, o secretário de Comunicação Rutemberg Crispim assegurou que a partida será transmitida ao vivo pelo Sistema Público de Comunicação e pelo youtube, e colocado um QR code, onde os telespectadores poderão fazer doações em dinheiro.

Todo o arrecadado será encaminhado para o Gabinete da Primeira-Dama, Ana Paula Camelí, e posteriormente distribuído às famílias.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas