Connect with us

ESPORTE

Com a presença de craques do passado e outras celebridades, Acre recebe futebol solidário

Sistema Público de Comunicação irá transmitir a partida.

Publicado

em

O trabalho em favor das famílias em situação de vulnerabilidade social no Acre, vai ganhar uma ação específica na próxima sexta feira, 14, com o Futebol Solidário, um evento organizado pelo modelo acreano Marcelo Bimbi com apoio do governo estadual.

Os ex-jogadores Donizete Pantera, Edilson Capetinha, Amaral, Aluízio Chulapa, Júnior Baiano, Alex Dias, o ator Eri Johnson, o anão Pedrinho (do Pânico na TV) e o youtuber Lucas Strabko, o Cartolouco, virão a Rio Branco participar de uma partida de futebol promovida para arrecadar alimentos não perecíveis para famílias de baixa renda da capital e do interior.

Na tarde da última segunda-feira, 10, os secretários Flávio Silva (Casa Civil) e Rutemberg Crispim (Comunicação), além do coordenador de esportes da Secretaria de Educação, Júnior Santiago, se reuniram com o modelo Marcelo Bimbi e definiram que o evento será realizado às 18 horas da próxima sexta-feira, na Arena Acreana, em Rio Branco. Bimbi explicou que os convidados irão participar do evento filantrópico sem cobrar qualquer quantia. Eles vão se juntar a uma equipe formada por representantes da OAB, Procuradoria do Estado e convidados, sendo que todos devem doar uma cesta básica.

“Esta será a quinta edição do evento, e justamente por conta dessa pandemia, não poderíamos deixar ajudar os mais necessitados. Os convidados entenderam a causa e virão dar uma grande contribuição”, justificou Bimbi.

O modelo acreano Marcelo Bimbi conversa com o secretário da Casa Civil Flávio Silva e definem local e data para o Futebol Solidário Foto: Marcos Vicentti/Secom

Exames antes do jogo

O secretário Flávio Silva  disse que a Secretaria de Saúde vai realizar testes rápidos de Covid em todos as pessoas relacionadas para o evento. Jogadores, convidados, imprensa e equipe de apoio, serão submetidos aos exames. “Todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias serão rigorosamente cumpridos”, garante Silva.

Transmissão ao vivo

Para ampliar os canais de arrecadação e ofertar mais uma ferramenta que permita doações, o secretário de Comunicação Rutemberg Crispim assegurou que a partida será transmitida ao vivo pelo Sistema Público de Comunicação e pelo youtube, e colocado um QR code, onde os telespectadores poderão fazer doações em dinheiro.

Todo o arrecadado será encaminhado para o Gabinete da Primeira-Dama, Ana Paula Camelí, e posteriormente distribuído às famílias.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

Em virada surpreendente, Rio Branco bate o Galo por 4×3

Publicado

em

Por

O Rio Branco-AC conseguiu superar o Atlético-AC de virada por 4 a 3, neste domingo (26), no estádio Florestão, na capital, e tem vantagem do empate na última rodada para garantir vaga na decisão do estadual contra o Humaitá.

O Estrelão ficou quase todo jogo atrás do marcador e só conseguiu virar aos 42 minutos do segundo tempo. O meia Gabriel Ceará, do Estrelão, foi o principal destaque da partida com três gols marcados. Wanderson também balançou as redes, de pênalti. O Galo Carijó marcou com Thomas, Digão e Daniego.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS


As duas equipes voltam a campo na quinta-feira (30), no estádio Florestão. O Atlético-AC encara o Humaitá, às 17h, e o Rio Branco-AC enfrenta o Galvez, a partir das 19h. Confrontos válidos para terceira rodada do segundo turno.

Continue lendo

ESPORTE

3ª Corrida do BOPE vai reunir mais de trezentos atletas no próximo domingo, 26

Publicado

em

Por

No próximo domingo (26), Rio Branco vai sediar a Terceira Edição da Corrida do Batalhão de Operações Especiais, BOPE, da Polícia Milita do Acre. Apesar de ser uma prova com o título de “ militar”, a competição é aberta a comunidade.

Promovida e organizada pela Acre Running, maior expoente em organização de eventos esportivos da região, a corrida terá a participação de mais de trezentos atletas, do Acre e de outros estados. Será um percurso de 5 km, sendo 3 em terreno de asfalto e 2 em trilha, com vários obstáculos.

Ao logo desses dois mil metros, os atletas irão encarar parte alguns dos obstáculos que os militares do BOPE utilizam em seus treinos, como o rastejo e a rampa.

A largada e a chegada acontecem no pátio do BOPE, no residencial IPÊ, em Rio Branco, a partir das 7h da manhã.

Continue lendo

ESPORTE

Galo paga pendência na Fifa e aguarda liberação do BID

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

A primavera chegou e com ela uma boa notícia para o torcedor do Galo Carijó e sua comissão técnica. A diretoria do clube celeste, após vários dias buscando recursos para o pagamento de dívida junto à Fifa e, posteriormente, ao time do Correcaminos-MEX, teria conseguido efetuar o pagamento da pendência, algo em torno de R$ 30 mil.

De acordo com informações veiculadas no programa esportivo da Rádio Difusora Acreana, o clube celeste aguardava apenas pela liberação do Boletim Informativo Diário (BID) para efetivar a regularização dos contratos de trabalho dos atletas Léo Baiano, Lelo, Renato, Marcelo Pano e Erick.

Prazo limite

O prazo limite para a diretoria celeste regularizar a renovação dos contratos dos jogadores pensando na partida do próximo domingo (26) contra o Rio Branco será a tarde desta sexta-feira (24). No entanto, a regularização das pendências não depende mais da boa vontade dos dirigentes do Galo Carijó, mas sim de questões burocráticas, pois a problemática também envolve a Fifa, entidade que solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o bloqueio de registro/contratos de novos atletas do clube acreano.

Com a pendência paga junto ao clube mexicano, o técnico Zé Marco vive uma sexta-feira (24) de ansiedade e também de indecisões, pois precisa ajustar a sua equipe para o duelo decisivo contra o Rio Branco, mas tudo depende da liberação de novos registros/contratos de atletas no BID da CBF.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia