Connect with us

GOSPEL

GABRIELA CÂMARA, a “patricinha de Jesus” que trocou a vida de luxo pela relação com a periferia de Rio Branco através da rádio Boas Novas, onde manda na audiência ao meio dia

Publicado

em

Evandro Cordeiro

Aos 31 anos de idade, recém-completados no dia 6 de março, a administradora Gabriela Ramos Câmara Damasceno bem que poderia estar aboletada nos endereços mais requintados de Manaus, no Amazonas, e de Brasília, no Distrito Federal, onde a família dela, incluindo irmã, sobrinhos, pai e mãe, moram. Ela é filha do deputado federal pelo Amazonas, Silas Câmara (Republicanos), e da ex-deputada federal pelo Acre, Antônia Lucileia Cruz Ramos Câmara, ou simplesmente Antônia Lúcia. Pois a Gabriela preferiu um endereço bem frugal em Rio Branco e pior, distante da família.

Mora na capital do Acre há cinco anos e administra a rádio Boas Novas, emissora cuja programação é predominantemente evangélica e onde desaguam as lamúrias de pessoas sofridas, a procura de cura espiritual e até mesmo física.

Gabriela assegurou ao Acrenews, numa conversa rápida, pelo telefone: escolheu essa vida e encontrou nessa rotina a felicidade. “Me sinto completa”, diz ela, que acabou virando também radialista, até por ironia do destino. Mais que isso, virou “dona” da audiência do rádio na capital do Acre, ao menos no horário de meio dia, período em que apresenta o “Novidade de Vida”. Ela admistra a rádio há meia década e há dois anos assumiu o programa, que leva para o ar a partir de meio dia, de segunda a sexta-feira. “O novidade de Vida foi a forma que eu encontrei de ajudar a população, de dar voz pra quem não tem voz e idealizar projetos e outras atividades para o povo cristão”, fala pelo telefone em sotaque de radialista, a “patricinha de Jesus”, como é chamada carinhosamente pelos amigos mais íntimos e com o que não se incomoda. “Não tenho nada a ver com patricinha. Quem me conhece sabe, mas nem me incomodo”, responde, sorridente.


A filha da Antônia Lúcia, que praticamente não precisa mais dessa referência para sobreviver no Acre – daqui a pouco a Antônia Lúcia é que virar mãe da Gabriela -, não está pensando em política no momento, mas não pode negar que amanhã pode pensar. Filha de políticos, inclusive de um campeão de mandatos no Amazonas, o deputado Silas Câmara, cinco vezes consecutivas eleito folgadamente, “Gabi” não tem como fugir do assunto.

Inclusive vem de uma eleição de vereadora em 2020, por meio da qual só não estar na Câmara de vereadores de Rio Branco, eleita, em decorrência da regra eleitoral do momento. O PL, partido dela, não alcançou a linha de corte, para eleger o primeiro, mas os 2.715 votos conquistados por ela a colocou como a quinta mais votada na capital. “Isso é um capital político que não pode ser desprezado”, admite ela, mas o momento é de cuidar de seu programa de rádio, se cuidar da marca trazida pelo coronavirus, o que a aproxima ainda mais de um público da periferia, uma satisfação que ela descobriu com o tempo. “

Temos saído da mesmice, levando assuntos importantes a serem discutidos pela sociedade”, diz ela, fazendo propaganda de seu programa.


A “patricinha de Jesus” segue no ar, diz ela, para continuar o legado da mãe, do pai, abençoados, queiram os adversários ou não, por proclamaram o nome de Jesus, não apenas por meio de um luminoso na torre da rádio no centro de Rio Branco, onde o nome de Jesus brilha a noite inteira, mas através de outros programas sociais, alguns inclusive parados no momento. Pra finalizar, ela revela também: está apaixonada pelo rádio. “É bom demais, porque alcança quem não tem vez”, conclui.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GOSPEL

Presidente da Ameacre, pastor Eldo Gama elogia postura do Ministério Público de proibir campanha em púlpito de igreja

Publicado

em

Por

O pastor Eldo Gama, presidente da Igreja Batista Filadélfia no Acre, e também presidente da Ameacre (Associação dos ministros do evangelho do Acre) achou coerente a posição do Ministério Público em coibir as igrejas evangélicas, como qualquer outra instituição de cunho religioso usar sua plataforma de ensino, no caso, os púlpitos dos templos para o uso indevido de propaganda política, proibindo seus líderes religiosos em usar o espaço para a fala de candidatos políticos no período eleitoral.

“Essa é uma maneira até mesmo de frear o ímpeto de muitos candidatos que chegam às igrejas com segundas intenções”, disse Gama. E o mesmo ainda ratificou: “As igrejas devem ter receio de cometer alguma infração perante ao MP como ao TRE, portanto, nada mais justo do que estes órgãos competentes estabelecerem as normas cabíveis para que as igrejas e os próprios candidatos não venham ser futuramente penalizados”.

Continue lendo

GOSPEL

Convite: Pentecostal do Montanhês realiza o 1° Culto dos Jovens com vários palestrantes

Publicado

em

Por

A Igreja Pentecostal Jesus é o Caminho localizada no bairro Montanhês realiza no domingo (28) de agosto o 1° Culto dos Jovens. O evento terá quatro pregadores e contará ainda com a banda gospel Ágape que animará os presentes. A sede da igreja fica localizada na Rua Esperança, N°40, bairro Montanhês, em Rio Branco.

O evento vem sendo organizado pelo Levita Weverton Silva e sua esposa, Nayara Rodrigues. A Igreja Pentecostal do Montanhês é dirigida pelo Pastor José Seixas e sua esposa, Júlia Almeida.  A entrada é gratuita e aberta ao público.

Continue lendo

GOSPEL

Evangélicos ‘lotam’ chapas de partidos nas eleições deste ano no Acre; perto de metade afirma ser membro de alguma Igreja

Publicado

em

Por

Foto: Antônia Lucia, Mailza Gomes, Cadmiel Bonfim e Gilberto Cabral

Evandro Cordeiro

Os partidos que montaram chapa para disputar as eleições desse ano no Acre conseguiram preencher suas chapas com muitos representantes de igrejas evangélicas. O que diminuiu foi o número de pastores, em relação a disputas eleitorais nos últimos dez anos. “Os pastores têm funções muito nobres do ponto de vista espiritual. Não devem mesmo entrar nisso”, diz o experiente pastor Raimundo Tadeu. Para ele qualquer membro pode ir à luta política, menos os líderes, levantados por Deus para aquela missão específica.

Jesuíta Arruda e Suelen Carlos

A lista de candidatos crentes é tão extensa que o melhor seria não citar nenhum, mas há um grupo tão conhecido que é impossível não lembrar. Talvez Gilberto Cabral, candidato a federal pelo PP, e a própria Senadora Mailza Gomes, também do PP, possam puxar essa lista. Cabral é pastor, mas não está à frente de nenhum ministério. Ele é um símbolo da transição da pregação do evangelho do púlpito para os órgãos de comunicação. Foi ele que, há 20 anos inaugurou programas gospels na televisão. A eles seguem o sargento PM e deputado estadual Cadmiel Bonfim (PSDB), que vai para a reeleição, Juracy Nogueira, um ex-vereador de Rio Branco que tenta voltar a política disputando a eleição para deputado estadual pelo Patriotas. Arlenilson Cunha, do PL, Eber Machado, Eudemir Gomes e Antônia Lúcia, pelo Republicano, além de Suelen e Jesuíta Arruda pelo PSD, estão numa lista onde aparecem, ainda, a “Sapato de fogo” missionária Otacília, do PL.

Eudemir Gomes, Arlenilson Cunha e Juracy Nogueira

Único representante do candomblé

Edy Bastos

O professor, radialista e músico Edy Bastos é o único representante das religiões de matriz africana nas eleições desse ano, pelo menos assumido. Do PCdoB, ele é ogan do tambor e faz questão de espalhar seu axé por onde passa.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas