ESPORTE
Galvez abre dois gols de vantagens, mas cede o empate para o Humaitá: 2 a 2
MANOEL FAÇANHA
Num jogo bem movimento e com quatro gols, dois para cada lado, as equipes do Galvez e do Humaitá ficaram no empate por 2 a 2, em jogo realizado na tarde em noite deste domingo (2), na Arena da Floresta, pela segunda rodada do Campeonato Acreano 2025.
Como fica
Com o empate diante do Humaitá por 2 a 2, o Galvez passou a somar quatro pontos ganhos, mesma pontuação da vice-líder Adesg. O time guiomarense tem melhor saldo de gols em relação ao time imperialista, terceiro colocado. Por outro lado, o Tourão do Humaitá é apenas o sexto colocado, com dois pontos ganhos, superando apenas o São Francisco (7º) e Plácido de Castro (8º).
Próximos jogos
O próximo compromisso do Imperador Galvez será no próximo sábado (8), às 15h, no estádio Florestão, diante do Vasco da Gama. Um dia depois (9), o Humaitá encara o Plácido de Castro. O duelo ocorre no estádio Arena da Floresta, a partir das 17h.
Resumo do jogo
O jogo começou animado e com as duas equipes buscando o gol. O Imperador quase abriu o placar numa grande jogada do atacante Daniego, mas o goleiro Martins salvou com as pontas dos dedos, aos 10 minutos.
Com mais volume de jogo, o Galvez abriu o placar aos 27 minutos. Tiago recebeu bela assistência de Daniego e aplica uma cavadinha na saída do goleiro Martins para abrir a contagem do jogo.
Dois minutos depois, o Tourão quase deixou tudo igual. Felipinho encontrou Marquinhos na grande área e o camisa 7 soltou o pé, mas o goleiro Patrick fez grande defesa.
Na volta do intervalo, o Imperador retornou seguiu melhor no jogo. Numa cobrança de escanteio, o zagueiro Dudu ganhou de dois zagueiros adversário e testou para a grande defesa parcial do goleiro Martins. Na sobra de bola, o atacante Daniego não perdoou e fez o segundo gol do Imperador.
Com o placar favorável, o time imperialista tentou fazer o tempo passar e o técnico Márcio Figueiredo (Faísca) fez algumas alterações que não surtiram efeito no sentido de “fechar a casinha”. Por outro lado, o Humaitá nos minutos finais foi para a pressão. Numa bola parada, aos 35 minutos, Gustavo usou a cabeça para marcar o primeiro gol do Tourão e colocar pressão no jogo.
O empate não demorou e ocorreu aos 37 minutos, após nova bola parada e apagão da defesa imperialista. O experiente atacante Aldair apareceu no segundo pau e mergulho para testar a bola para a rede do Galvez. Tudo igual: 2 a 2.
Nos acréscimo da etapa final, o Imperador ainda teve a chance da vitória nos pés do atacante Alifi, mas o atacante pecou na finalização na frente do goleiro Martins.