Connect with us

GOSPEL

Em Cuba, cristãos oram por mudança: ‘Achamos que isso é irreversível’

Publicado

em

Gospel Mais

As manifestações sem precedentes que vêm ocorrendo em Cuba desde a madrugada do último domingo, 11 de julho, estão sendo apoiadas por lideranças evangélicas do país e também estrangeiras.

Com gritos de “liberdade” e “abaixo a ditadura”, os cubanos se sentiram encorajados a irem às ruas diante da pior crise econômica do país em 30 anos, agravada pela pandemia de covid-19.

Os protestos, amplamente divulgados nas redes sociais, começaram espontaneamente e têm como alvo o governo do presidente Miguel Díaz-Canel, um fato raríssimo no país controlado pelo Partido Comunista há mais de seis décadas.

Dentro e fora de Cuba, líderes evangélicos têm chamado a orar pela ilha: “Irmãos e irmãs, orem por Cuba, o povo está nas ruas pedindo liberdade, a situação é caótica e muito agitada”, compartilhou Moisés de Prada, líder das Assembléias de Deus em Cuba.

“Tudo indica que isso vai ficar mais complicado. As pessoas estão nas ruas em todas as províncias agora, e há confrontos com a polícia de choque. Exorto você a orar para que Deus assuma o controle e evite um banho de sangue”, acrescentou Prada, nas redes sociais.

O líder da denominação pentecostal em Cuba acrescenta que “os cubanos não aguentavam mais a repressão” e que não há horizonte de mudança com o governo comunista no controle: “A crise humanitária é profunda. Não há comida, há uma grave crise de saúde. Muitos estão morrendo, não há vacinas suficientes: são vendidas para a Venezuela e o Irã, enquanto os cubanos morrem sem serem vacinados. Os hospitais estão à beira do colapso e os médicos estão cansados. Os cubanos estão nas ruas de todo o país, acho isso irreversível. Orem por nós”.

Os cristãos evangélicos em Cuba denunciam a falta de liberdade religiosa, campanhas de difamação e abusos dos direitos humanos há muitos anos. Há décadas jornalistas cristãos são ameaçados, pastores evangélicos investigados, templos fechados e indivíduos abusados, conforme informações do portal Evangelical Focus.

Apenas uma minoria de igrejas cristãs foi autorizada a operar com normalidade em Cuba, mesmo com mudanças na Constituição, denunciam organizações internacionais.

Noel Nieto, pastor da Liga Evangélica Cubana, declarou que “a situação hoje é algo que nunca experimentamos antes”.

“Os protestos pacíficos estão acontecendo em várias províncias e municípios. Eles [o governo] tiraram do ar a internet para tentar evitar mais protestos e esses são transmitidos ao vivo. Nós, igrejas, estamos organizando uma vigília de oração pedindo a Deus por Cuba”, afirmou o pastor.

Segundo Nieto, “há três dias estávamos orando juntos em várias denominações evangélicas” para que Deus entrasse com providência. “Também na manhã de domingo, embora as igrejas não possam se reunir por causa do Covid-19, várias se reuniram para orar por Cuba sem saber o que aconteceria hoje”, concluiu.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSPEL

Hoje tem “Vigilhão carruagem de fogo” no monte Casa do Oleiro, próximo a Uninorte

Publicado

em

Por

A partir das 23h deste sábado, 24 de julho, os crentes que apreciam um reteté tem uma extraordinária opção, a vigília carruagem de fogo. Ela acontece no monte Casa do Oleiro, próximo à faculdade Uninorte.

Continuar lendo

GOSPEL

UDV: há 60 anos um marco de progresso e equilíbrio para a humanidade

Publicado

em

Por

Há exatos 60 anos, no dia 22 de julho de 1961, em meio à Floresta Amazônica, na fronteira entre dois países, o Brasil e a Bolívia, se originou a União do Vegetal, sendo o resultado do pensamento de um seringueiro, denominado José Gabriel da Costa, que tinha como um de seus objetivos auxiliar o desenvolvimento espiritual de seus discípulos por meio do uso do Chá Hoasca, feito de duas plantas amazônicas: o cipó Mariri e as folhas de Chacrona.

Na continuidade dos trabalhos, José Gabriel da Costa, conhecido como Mestre Gabriel, desenvolveu atividades religiosas distribuindo este chá, inicialmente para sua família: a esposa Raimunda Ferreira da Costa (Mestre Pequenina) e seus filhos; bem como para alguns seringueiros e, posteriormente, para outras pessoas na cidade de Porto Velho (RO), onde foi residir com a família, em 1965. No ano de 1971, a UDV se organiza no Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Tendo como símbolo, em seu sacramento, a Luz, a Paz e o Amor, a União do Vegetal é uma religião com fundamento cristão e crença na reencarnação, contando, atualmente, com mais de 22 mil associados, existente em 11 países. Desenvolve também trabalhos de apoio à sociedade por meio de diversos Departamentos alocados em sua Diretoria Geral, que trata do aspecto material do Centro. Apoia ainda a preservação do meio ambiente por intermédio da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, entidade parceira da UDV.

A União do Vegetal vem, ao longo dos anos, sendo reconhecida pelas autoridades, portando o título de utilidade pública federal pelos serviços de beneficência prestados à sociedade em geral, numa demonstração clara de que os ensinos de Mestre Gabriel auxiliam os seus discípulos a se conduzirem no caminho do bem.

Ao inteirar 60 anos, a União do Vegetal traz em sua trajetória a presença deste Guia Espiritual, Mestre Gabriel, dos Mestres da Origem desta Sagrada Obra e de todas as pessoas que trabalham para que a UDV continue sendo um marco de progresso e equilíbrio para a humanidade.

Por udv.org

Continuar lendo

GOSPEL

Cantor Jota Neto e preletor Carvalho Júnior confirmam presença em Vigilhão dia 31

Publicado

em

Por

O pastor Mayco Gomes anunciou hoje pelas redes sociais que o cantor Jota Neto e o preletor Carvalho Júnior confirmaram presença no Vigilhão Reconstruindo Vidas, o primeiro de 2021.

O evento acontecerá no Centro de Recuperação Reconstruindo Vidas, na estrada do Irineu Serra, dia 31 de julho, a partir das 21h.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia