Connect with us

GOSPEL

Em Cuba, cristãos oram por mudança: ‘Achamos que isso é irreversível’

Publicado

em

Gospel Mais

As manifestações sem precedentes que vêm ocorrendo em Cuba desde a madrugada do último domingo, 11 de julho, estão sendo apoiadas por lideranças evangélicas do país e também estrangeiras.

Com gritos de “liberdade” e “abaixo a ditadura”, os cubanos se sentiram encorajados a irem às ruas diante da pior crise econômica do país em 30 anos, agravada pela pandemia de covid-19.

Os protestos, amplamente divulgados nas redes sociais, começaram espontaneamente e têm como alvo o governo do presidente Miguel Díaz-Canel, um fato raríssimo no país controlado pelo Partido Comunista há mais de seis décadas.

Dentro e fora de Cuba, líderes evangélicos têm chamado a orar pela ilha: “Irmãos e irmãs, orem por Cuba, o povo está nas ruas pedindo liberdade, a situação é caótica e muito agitada”, compartilhou Moisés de Prada, líder das Assembléias de Deus em Cuba.

“Tudo indica que isso vai ficar mais complicado. As pessoas estão nas ruas em todas as províncias agora, e há confrontos com a polícia de choque. Exorto você a orar para que Deus assuma o controle e evite um banho de sangue”, acrescentou Prada, nas redes sociais.

O líder da denominação pentecostal em Cuba acrescenta que “os cubanos não aguentavam mais a repressão” e que não há horizonte de mudança com o governo comunista no controle: “A crise humanitária é profunda. Não há comida, há uma grave crise de saúde. Muitos estão morrendo, não há vacinas suficientes: são vendidas para a Venezuela e o Irã, enquanto os cubanos morrem sem serem vacinados. Os hospitais estão à beira do colapso e os médicos estão cansados. Os cubanos estão nas ruas de todo o país, acho isso irreversível. Orem por nós”.

Os cristãos evangélicos em Cuba denunciam a falta de liberdade religiosa, campanhas de difamação e abusos dos direitos humanos há muitos anos. Há décadas jornalistas cristãos são ameaçados, pastores evangélicos investigados, templos fechados e indivíduos abusados, conforme informações do portal Evangelical Focus.

Apenas uma minoria de igrejas cristãs foi autorizada a operar com normalidade em Cuba, mesmo com mudanças na Constituição, denunciam organizações internacionais.

Noel Nieto, pastor da Liga Evangélica Cubana, declarou que “a situação hoje é algo que nunca experimentamos antes”.

“Os protestos pacíficos estão acontecendo em várias províncias e municípios. Eles [o governo] tiraram do ar a internet para tentar evitar mais protestos e esses são transmitidos ao vivo. Nós, igrejas, estamos organizando uma vigília de oração pedindo a Deus por Cuba”, afirmou o pastor.

Segundo Nieto, “há três dias estávamos orando juntos em várias denominações evangélicas” para que Deus entrasse com providência. “Também na manhã de domingo, embora as igrejas não possam se reunir por causa do Covid-19, várias se reuniram para orar por Cuba sem saber o que aconteceria hoje”, concluiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSPEL

Campos do Enob 1 da Assembleia de Deus se reúnem no Caquetá e fazem um dos maiores encontros da história

Publicado

em

Por

A igreja Assembleia de Deus da vila Caquetá, km 72 da estrada de Boca do Acre, município de Porto Acre, foi a sede, neste sábado, 25, de um Encontro de Obreiros (Enob). Além de muita ministração e ensinamento, mais de 20 cooperadores foram consagrados ao diaconato e presbitério.

A igreja Assembleia de Deus tradicional no Acre, cuja Convenção é presidida pelo pastor Pedro Abreu de Lima, é dividida em cinco Enob, uma espécie de Convenção para obreiros que ainda não são ministros, que vai de auxiliar até presbítero. Os ministros são evangelistas e pastores. Nas cinco regionais do Estado acontecem esse encontro em períodos estabelecidos, com até dois por ano e vai da BR 364, sentido Porto Velho, até Sena Madureira.

Na regional do Enob 1, que reúne os campos de Caquetá, Acrelândia, Vila pia, BR 364 km 39, BR 364 km 68, BR 364 km 85, BR 364 km 105 e Vila Campinas, a festa aconteceu neste sábado sendo a igreja de Caquetá como sede. Seu pastor presidente, Gessé Cordeiro, fez as vezes de anfitrião, recebendo os obreiros com seus pastores presidentes. É um dia de muita confraternização, de muita palavra de Deus e no final a consagração de novos obreiros interessados em colaborar com o evangelho de Cristo de forma oficial, protocolar, ganhando suas credenciais. “Fiquei muito feliz em receber a todos aqui no nosso campo, num evento cuja essência é Cristo”, diz o pastor Gessé.

Continue lendo

GOSPEL

Tarauacá realiza Novenário de São Francisco a partir de hoje, 24

Publicado

em

Por

Extra do Acre

O município de Tarauacá, localizado distante 400 km da capital Rio Branco, realiza o Novenário de São Francisco. A festa religiosa é considerada a mais popular da região e acontece entre os dias 24 de setembro a 4 de outubro. o ‘Novenário’ é promovido pela Igreja Católica.

Um fato que chama a atenção sobre o Novenário de São Francisco é que apesar de ser uma das principais festividades de Tarauacá, o santo padroeiro da cidade é São José.

Ainda na festa religiosa acontecerão os leilões, jantar e batizados.

Continue lendo

GOSPEL

Samuel Mariano diz em entrevista que tentou suicídio após escândalos

Publicado

em

Por

O Fuxico Gospel

No último domingo (19), o pastor e cantor gospel Samuel Mariano participou de uma entrevista no Podcast Papo Arretado no YouTube.

A entrevista teve 2 horas e meia de duração, e o cantor aproveitou bem o espaço para se defender de todas as polêmicas que já se envolveu.

Em um determinado momento da conversa, Mariano revelou que tentou suicídio em 2018 após a divulgação de nudes atribuídos a ele na internet.

O artista gospel disse que tentou se matar porque “imaginou que não cantaria mais, não faria mais shows”. Apesar disso, ele declarou que não cantava por dinheiro, pois isso era apenas uma consequência.

Samuel disse que naquela época pegou o carro para se jogar contra uma carreta e tirar a sua própria vida, e revelou que não concretizou o seu desejo porque o bispo Samuel Ferreira ligou e pediu para ele “respirar e ficar vivo”.

Assista ao vídeo.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia