Connect with us

GOSPEL

Em Cuba, cristãos oram por mudança: ‘Achamos que isso é irreversível’

Publicado

em

Gospel Mais

As manifestações sem precedentes que vêm ocorrendo em Cuba desde a madrugada do último domingo, 11 de julho, estão sendo apoiadas por lideranças evangélicas do país e também estrangeiras.

Com gritos de “liberdade” e “abaixo a ditadura”, os cubanos se sentiram encorajados a irem às ruas diante da pior crise econômica do país em 30 anos, agravada pela pandemia de covid-19.

Os protestos, amplamente divulgados nas redes sociais, começaram espontaneamente e têm como alvo o governo do presidente Miguel Díaz-Canel, um fato raríssimo no país controlado pelo Partido Comunista há mais de seis décadas.

Dentro e fora de Cuba, líderes evangélicos têm chamado a orar pela ilha: “Irmãos e irmãs, orem por Cuba, o povo está nas ruas pedindo liberdade, a situação é caótica e muito agitada”, compartilhou Moisés de Prada, líder das Assembléias de Deus em Cuba.

“Tudo indica que isso vai ficar mais complicado. As pessoas estão nas ruas em todas as províncias agora, e há confrontos com a polícia de choque. Exorto você a orar para que Deus assuma o controle e evite um banho de sangue”, acrescentou Prada, nas redes sociais.

O líder da denominação pentecostal em Cuba acrescenta que “os cubanos não aguentavam mais a repressão” e que não há horizonte de mudança com o governo comunista no controle: “A crise humanitária é profunda. Não há comida, há uma grave crise de saúde. Muitos estão morrendo, não há vacinas suficientes: são vendidas para a Venezuela e o Irã, enquanto os cubanos morrem sem serem vacinados. Os hospitais estão à beira do colapso e os médicos estão cansados. Os cubanos estão nas ruas de todo o país, acho isso irreversível. Orem por nós”.

Os cristãos evangélicos em Cuba denunciam a falta de liberdade religiosa, campanhas de difamação e abusos dos direitos humanos há muitos anos. Há décadas jornalistas cristãos são ameaçados, pastores evangélicos investigados, templos fechados e indivíduos abusados, conforme informações do portal Evangelical Focus.

Apenas uma minoria de igrejas cristãs foi autorizada a operar com normalidade em Cuba, mesmo com mudanças na Constituição, denunciam organizações internacionais.

Noel Nieto, pastor da Liga Evangélica Cubana, declarou que “a situação hoje é algo que nunca experimentamos antes”.

“Os protestos pacíficos estão acontecendo em várias províncias e municípios. Eles [o governo] tiraram do ar a internet para tentar evitar mais protestos e esses são transmitidos ao vivo. Nós, igrejas, estamos organizando uma vigília de oração pedindo a Deus por Cuba”, afirmou o pastor.

Segundo Nieto, “há três dias estávamos orando juntos em várias denominações evangélicas” para que Deus entrasse com providência. “Também na manhã de domingo, embora as igrejas não possam se reunir por causa do Covid-19, várias se reuniram para orar por Cuba sem saber o que aconteceria hoje”, concluiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GOSPEL

Igreja Batista Capixaba faz festa de aniversário de sua primeira filial em Rio Branco

Publicado

em

Por

A Igreja Batista Capixaba, ministério presidido pelo pastor Josué Rodrigues, começou a se expandir e sua primeira filial, levantada em Rio Branco, passou o final de semana em festa, pelo seu aniversário de três anos. Conduzida pelo pastor Alef Sleick, a congregação da capital é estabelecida na rua Campo Grande, 410, bairro João Eduardo.

Pastor presidente, Josué Rodrigues (com o manto), com o dirigente da igreja em Rio Branco, Alef Sleick e as esposas

O último sábado, 25, foi o dia mais marcante da festa de três anos da filial. Um conjunto de festejos foi realizado, sobretudo com muita adoração a Deus. O presidente do ministério, Josué Rodrigues, esteve junto o tempo todo com os pastores locais.

O crescimento do ministério Batista Capixaba era previsível. Primeiro por ser um movimento criado sob as bênçãos da liderança do presidente Josué, a Convenção Batista Estadual. Segundo, pela figura do líder. Josué era um garoto filho de prósperos comerciantes que, em 2002 largou tudo para servir a Deus. Há 16 anos foi enviado para Capixaba, onde fundou esse ministério, cujos frutos começam a amadurecer, gerando a primeira filial em Rio Branco, que já faz seu aniversário de três anos.

Continue lendo

GOSPEL

Evento da Igreja Universal para combater a fome no Acre reúne lideranças políticas

Publicado

em

Por

O evento ‘Driblando a Fome’, idealizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, foi realizado na tarde do último sábado (25) no estádio Florestão, em Rio Branco.

O ingresso para o evento foi 1kg de alimento, pois o objetivo da ação era arrecadar alimentos não-perecível para a montagem de cestas básicas, que serão entregues à famílias acreanas em situações de vulnerabilidade social.

Participaram do evento lideranças políticas do Acre, como o senador licenciado Marcio Bittar, Marcia Bittar, o presidente do Republicanos, João Paulo Bittar e a publicitária Charlene Lima.

[ContilNet]

Continue lendo

GOSPEL

Marcha contra o crack e outras drogas 2022 em Rio Branco já tem data marcada

Publicado

em

Por

Foto: Última edição, em frente ao Palácio Rio Branco

A direção da Rede Boas Novas está organizando a Marcha contra o crack e outras drogas 2022 e pelo menos a data já foi estabelecida: dia 9 de julho. Será a 22° edição. O percurso será da avenida Ceará, em frente ao complexo de comunicação, até a Concha Acústica, parque da Maternidade, com início previsto para às 16h. Ainda não foi confirmada nenhuma celebridade gospel para cantar, como é costume nas edições anteriores.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas