Connect with us

GOSPEL

Dois pastores foram presos durante repressão da ditadura cubana aos protestos

Publicado

em

Gospel Mais Foto: Reprodução Facebook

Dois pastores que foram presos em Cuba após o início dos protestos contra a ditadura comunista no último domingo, 11 de julho, continuam detidos pelas autoridades.

Yarian Sierra e Yéremi Blanco Ramírez (foto acima, da esquerda para a direita) são ligados ao Seminário Bíblico William Carey, uma organização evangélica presente em vários países e com forte trabalho de plantação de igrejas em Cuba.

Na última terça-feira, 13 de julho, a organização publicou nota atualizando informações sobre Sierra e Ramírez, que são os responsáveis pela congregação na cidade de Matanzas e foram presos nos protestos.

“Eles estão presos em uma ala do presídio feminino da cidade de Matanzas”, relatou o pastor Jatniel Pérez, do Seminário Carey.

“Hoje as esposas dos dois irmãos puderam levar escova de dente, pasta de dente, sabonete, roupa de cama, roupa íntima e camiseta. Só isso. Essas coisas para os sete dias que devem ficar presos sob interrogatório e desequilíbrio brutal. Sem nenhum tipo de higiene”, acrescentou Pérez.

De acordo com informações do portal espanhol Protestante Digital, Ramírez sofre com “asma brônquica”, o que suscita preocupações na família e companheiros de ministério.

“Por que dois pastores foram presos como criminosos pelo simples fato de assistir a uma manifestação pacífica? Responsabilizo o governo de Cuba e seu presidente Miguel Díaz-Canel”, protestou Pérez.

O próprio Jatniel Pérez denunciou que está sendo vigiado por uma viatura e foi proibido de deixar sua residência: “Não pude ir para a família deles [pastores Sierra e Ramírez] porque eles não me deixaram sair”.

Ao final de sua mensagem, o pastor Pérez pediu ajuda das organizações internacionais nas negociações para a libertação dos pastores. “Tememos por suas vidas”, resumiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSPEL

Campos do Enob 1 da Assembleia de Deus se reúnem no Caquetá e fazem um dos maiores encontros da história

Publicado

em

Por

A igreja Assembleia de Deus da vila Caquetá, km 72 da estrada de Boca do Acre, município de Porto Acre, foi a sede, neste sábado, 25, de um Encontro de Obreiros (Enob). Além de muita ministração e ensinamento, mais de 20 cooperadores foram consagrados ao diaconato e presbitério.

A igreja Assembleia de Deus tradicional no Acre, cuja Convenção é presidida pelo pastor Pedro Abreu de Lima, é dividida em cinco Enob, uma espécie de Convenção para obreiros que ainda não são ministros, que vai de auxiliar até presbítero. Os ministros são evangelistas e pastores. Nas cinco regionais do Estado acontecem esse encontro em períodos estabelecidos, com até dois por ano e vai da BR 364, sentido Porto Velho, até Sena Madureira.

Na regional do Enob 1, que reúne os campos de Caquetá, Acrelândia, Vila pia, BR 364 km 39, BR 364 km 68, BR 364 km 85, BR 364 km 105 e Vila Campinas, a festa aconteceu neste sábado sendo a igreja de Caquetá como sede. Seu pastor presidente, Gessé Cordeiro, fez as vezes de anfitrião, recebendo os obreiros com seus pastores presidentes. É um dia de muita confraternização, de muita palavra de Deus e no final a consagração de novos obreiros interessados em colaborar com o evangelho de Cristo de forma oficial, protocolar, ganhando suas credenciais. “Fiquei muito feliz em receber a todos aqui no nosso campo, num evento cuja essência é Cristo”, diz o pastor Gessé.

Continue lendo

GOSPEL

Tarauacá realiza Novenário de São Francisco a partir de hoje, 24

Publicado

em

Por

Extra do Acre

O município de Tarauacá, localizado distante 400 km da capital Rio Branco, realiza o Novenário de São Francisco. A festa religiosa é considerada a mais popular da região e acontece entre os dias 24 de setembro a 4 de outubro. o ‘Novenário’ é promovido pela Igreja Católica.

Um fato que chama a atenção sobre o Novenário de São Francisco é que apesar de ser uma das principais festividades de Tarauacá, o santo padroeiro da cidade é São José.

Ainda na festa religiosa acontecerão os leilões, jantar e batizados.

Continue lendo

GOSPEL

Samuel Mariano diz em entrevista que tentou suicídio após escândalos

Publicado

em

Por

O Fuxico Gospel

No último domingo (19), o pastor e cantor gospel Samuel Mariano participou de uma entrevista no Podcast Papo Arretado no YouTube.

A entrevista teve 2 horas e meia de duração, e o cantor aproveitou bem o espaço para se defender de todas as polêmicas que já se envolveu.

Em um determinado momento da conversa, Mariano revelou que tentou suicídio em 2018 após a divulgação de nudes atribuídos a ele na internet.

O artista gospel disse que tentou se matar porque “imaginou que não cantaria mais, não faria mais shows”. Apesar disso, ele declarou que não cantava por dinheiro, pois isso era apenas uma consequência.

Samuel disse que naquela época pegou o carro para se jogar contra uma carreta e tirar a sua própria vida, e revelou que não concretizou o seu desejo porque o bispo Samuel Ferreira ligou e pediu para ele “respirar e ficar vivo”.

Assista ao vídeo.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia