Connect with us

GOSPEL

Dois pastores foram presos durante repressão da ditadura cubana aos protestos

Publicado

em

Gospel Mais Foto: Reprodução Facebook

Dois pastores que foram presos em Cuba após o início dos protestos contra a ditadura comunista no último domingo, 11 de julho, continuam detidos pelas autoridades.

Yarian Sierra e Yéremi Blanco Ramírez (foto acima, da esquerda para a direita) são ligados ao Seminário Bíblico William Carey, uma organização evangélica presente em vários países e com forte trabalho de plantação de igrejas em Cuba.

Na última terça-feira, 13 de julho, a organização publicou nota atualizando informações sobre Sierra e Ramírez, que são os responsáveis pela congregação na cidade de Matanzas e foram presos nos protestos.

“Eles estão presos em uma ala do presídio feminino da cidade de Matanzas”, relatou o pastor Jatniel Pérez, do Seminário Carey.

“Hoje as esposas dos dois irmãos puderam levar escova de dente, pasta de dente, sabonete, roupa de cama, roupa íntima e camiseta. Só isso. Essas coisas para os sete dias que devem ficar presos sob interrogatório e desequilíbrio brutal. Sem nenhum tipo de higiene”, acrescentou Pérez.

De acordo com informações do portal espanhol Protestante Digital, Ramírez sofre com “asma brônquica”, o que suscita preocupações na família e companheiros de ministério.

“Por que dois pastores foram presos como criminosos pelo simples fato de assistir a uma manifestação pacífica? Responsabilizo o governo de Cuba e seu presidente Miguel Díaz-Canel”, protestou Pérez.

O próprio Jatniel Pérez denunciou que está sendo vigiado por uma viatura e foi proibido de deixar sua residência: “Não pude ir para a família deles [pastores Sierra e Ramírez] porque eles não me deixaram sair”.

Ao final de sua mensagem, o pastor Pérez pediu ajuda das organizações internacionais nas negociações para a libertação dos pastores. “Tememos por suas vidas”, resumiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GOSPEL

Igreja Batista Capixaba faz festa de aniversário de sua primeira filial em Rio Branco

Publicado

em

Por

A Igreja Batista Capixaba, ministério presidido pelo pastor Josué Rodrigues, começou a se expandir e sua primeira filial, levantada em Rio Branco, passou o final de semana em festa, pelo seu aniversário de três anos. Conduzida pelo pastor Alef Sleick, a congregação da capital é estabelecida na rua Campo Grande, 410, bairro João Eduardo.

Pastor presidente, Josué Rodrigues (com o manto), com o dirigente da igreja em Rio Branco, Alef Sleick e as esposas

O último sábado, 25, foi o dia mais marcante da festa de três anos da filial. Um conjunto de festejos foi realizado, sobretudo com muita adoração a Deus. O presidente do ministério, Josué Rodrigues, esteve junto o tempo todo com os pastores locais.

O crescimento do ministério Batista Capixaba era previsível. Primeiro por ser um movimento criado sob as bênçãos da liderança do presidente Josué, a Convenção Batista Estadual. Segundo, pela figura do líder. Josué era um garoto filho de prósperos comerciantes que, em 2002 largou tudo para servir a Deus. Há 16 anos foi enviado para Capixaba, onde fundou esse ministério, cujos frutos começam a amadurecer, gerando a primeira filial em Rio Branco, que já faz seu aniversário de três anos.

Continue lendo

GOSPEL

Evento da Igreja Universal para combater a fome no Acre reúne lideranças políticas

Publicado

em

Por

O evento ‘Driblando a Fome’, idealizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, foi realizado na tarde do último sábado (25) no estádio Florestão, em Rio Branco.

O ingresso para o evento foi 1kg de alimento, pois o objetivo da ação era arrecadar alimentos não-perecível para a montagem de cestas básicas, que serão entregues à famílias acreanas em situações de vulnerabilidade social.

Participaram do evento lideranças políticas do Acre, como o senador licenciado Marcio Bittar, Marcia Bittar, o presidente do Republicanos, João Paulo Bittar e a publicitária Charlene Lima.

[ContilNet]

Continue lendo

GOSPEL

Marcha contra o crack e outras drogas 2022 em Rio Branco já tem data marcada

Publicado

em

Por

Foto: Última edição, em frente ao Palácio Rio Branco

A direção da Rede Boas Novas está organizando a Marcha contra o crack e outras drogas 2022 e pelo menos a data já foi estabelecida: dia 9 de julho. Será a 22° edição. O percurso será da avenida Ceará, em frente ao complexo de comunicação, até a Concha Acústica, parque da Maternidade, com início previsto para às 16h. Ainda não foi confirmada nenhuma celebridade gospel para cantar, como é costume nas edições anteriores.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas