Após a imagem da derrubada de parte do pórtico do Parque da Maternidade circular nas redes sociais e gerar dúvidas sobre o motivo da derrubada por parte dos internautas, o Governo do Acre emitiu uma nota nesta quinta-feira (5) explicando os motivos.
De acordo com a nota, assinada pelo secretário de Obras, Ítalo Lopes, a medida foi necessária por conta das obras do complexo viário da Avenida Ceará. O secretário explicou ainda que outro pórtico, idêntico ao original, será construído em outro local.
Leia a nota na íntegra:
Nota Pública sobre obra do Complexo Viário da Avenida Ceará.
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), informa que as intervenções referentes à obra de construção do Complexo Viário da Avenida Ceará avançam de forma planejada.
Atualmente, os esforços estão concentrados nas desapropriações e nas reconstruções das fachadas dos imóveis que margeiam a avenida. Essa fase é crucial para a liberação completa do espaço necessário para o início da construção das alças do viaduto.
O pórtico do Parque da Maternidade, na Avenida Ceará, é um dos pontos em que houve a necessidade de demolição para o prosseguimento da obra. Todavia, um novo pórtico, idêntico ao que existe, será construído no local, conforme o projeto da obra do Complexo Viário.
Ítalo Almeida Lopes
Secretário de Estado de Obras Públicas do Acre