ESPORTE
Humaitá e Coritiba podem voltar a jogar pela 1ª fase da Copa do Brasil
MANOEL FAÇANHA
Com a confirmação da participação de 92 clubes (12 deles entrando somente na 3ª fase, após garantirem vagas na Libertadores, Copa do Nordeste, Copa Verde, Série B e Série A do Brasileirão), os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil/2025 estão agendados para duas datas: 22 e 29 de fevereiro. O duelo entre Humaitá e Coritiba pode, novamente, se repetir nesta temporada. Os dois clubes estão inseridos nos potes B e F, respectivamente. A CBF ainda não divulgou a data do sorteio dos confrontos da primeira fase.
No único duelo da história envolvendo os dois clubes ocorreu na Copa do Brasil de 2023, com vitória da equipe paranaense por 3 a 0. Na matemática dos números, o percentual de possibilidade de um novo confronto envolvendo Tourão e Coxa é de apenas 11%. Seguindo as regras do sorteio, outros possíveis adversários do tricolor porto acrense são os seguintes clubes: Brusque-SC; Ponte Preta; Sport-PE; Criciúma-SC; Operário-PR; Ceará; Sampaio Corrêa; Vila Nova-GO e Vitória-BA. Os quatro primeiros clubes da lista jamais atuaram em solo acreano.
Veja os potes
Pote B: Brusque-SC; Ceará; Coritiba; Criciúma-SC; Operário-PR; Ponte Preta; Sampaio Corrêa; Sport; Vila Nova-GO; Vitória-BA.
Pote F: Ceilândia-DF; Concórdia-SC; Humaitá-AC; Inter de Limeira-SP; Maranhão; Operário-MS; Operário VG-MT; Sergipe; Trem-AP; Tuna Luso-PA.
1ª fase
A primeira fase da Copa do Brasil será disputada em jogo único, com o time de menor pontuação no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF sendo o mandante. Em caso de empate, o visitante se classifica. Os duelos com os 80 times serão definidos por sorteio ainda sem data agendada pelo Departamento de Competições de Confederação Brasileira de Futebol (CBF).