GOSPEL
Igrejas querem formar professores para combater ideologia de gênero nas escolas
Equipe da TeachBeyond (Foto: Reprodução/Instagram)
Na Argentina, a presença de valores antibíblicos nas escolas públicas e a escassez de professores têm impulsionado igrejas a tomar medidas. O Mission Network News relata que esse cenário é um reflexo de décadas de socialismo no país.
A diretora nacional da missão “TeachBeyond” na Argentina, Marisol Gomez, destaca a baixa atratividade da profissão de professor devido aos salários extremamente baixos. Ela observa que a agenda de gênero nas escolas públicas tem motivado as igrejas a criar suas próprias instituições de ensino, reconhecendo a necessidade de contratar profissionais que não necessariamente compartilham da fé cristã.
A missão “TeachBeyond” acredita no poder transformador da educação, considerando-a uma fonte de esperança para indivíduos e comunidades.
Há dois anos, cristãos argentinos sentiram o chamado de Deus para estabelecer uma faculdade cristã de formação de professores em parceria com a TeachBeyond.
Marisol enfatiza o caráter miraculoso da aprovação da instituição, dado o contexto governamental desfavorável. A faculdade foi inaugurada em março, acolhendo cerca de 14 alunos. A iniciativa busca enviar professores capacitados em missões para equipar escolas.
A diretora destaca um renascimento entre educadores cristãos na Argentina, notando um crescente interesse, especialmente por parte das igrejas, em criar alternativas para seus alunos fora do sistema público.
A missão “TeachBeyond” dedica-se a recrutar e enviar educadores, administradores e trabalhadores cristãos para servir em diversas instituições educacionais pelo mundo. Eles buscam equipar esses profissionais para promover uma visão comum de educação transformadora.
A missão atua em escolas de ensino fundamental e médio, centros de idiomas, universidades, seminários, oferecendo treinamento de professores, acampamentos de inglês, entre outras formas de ensino formal e informal.
David Durance, presidente da instituição e filho de missionários, expressa o desejo de que o “TeachBeyond” continue sendo um catalisador para mudanças redentoras pelo poder do Espírito Santo, impactando alunos, educadores, organizações e comunidades em todo o mundo.