POLÍTICA
INÉDITO Enquanto alguns partidos se humilham a procura de candidatos para 2022, o Cidadania abre processo seletivo
O Partido Cidadania do Acre, presidido pelo professor David Hall, abriu um processo seletivo para a escolha de 36 pré-candidatos (as) a deputado estadual e 12 a deputado federal. A decisão é inédita, uma vez que a legislação eleitoral vigente, sem as coligações, obrigou as agremiações políticas a fazer o caminho inverso, procurando, chamando, oferecendo agrados, para juntar ao menos o mínimo de candidatos em suas chapas. Alguns não conseguiram eleger vereador, em 2020, exatamente por formar chapas fracas.
O Cidadania, além de decidido a montar uma chapa através de processo seletivo, ainda informa que os selecionados passarão por diversos cursos, antes das eleições. Tipo: não querem em seus quadros qualquer sujeito.
Os cursos, segundo a direção, incluem formação política, práticas de gestão pública e legislativa, além de técnicas de oratória e marketing político.
O objetivo do partido é a qualificação de seus quadros técnicos e políticos.
O partido disponibilizou o número 99237-9462 para contato, caso alguém que esteja lendo essa reportagem, sinta desejo de procurar saber mais detalhes, ou mesmo disputar o processo seletivo.
You must be logged in to post a comment Login