ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Jornalista Chrisna Lima é demitida da TV Gazeta após voltar da licença-maternidade
Da redação do AcreNews/ Fotos: Reprodução Instagram
A TV Gazeta (Afiliada à TV Record no Acre) sofreu mais uma baixa no seu quadro de profissionais do jornalismo. Chrisna Lima, jornalista e apresentadora que estava à frente do telejornal “Gazeta em Manchete”, um dos principais programas da casa, foi desligada da emissora. Enquanto esteve presente na empresa, ela apresentou os programas “Balanço Geral”, “Gazeta Alerta” e “Gazeta Entrevista”.
Em um comunicado transmitido pelas redes sociais, Lima exaltou que “quando voltou de suas licença-maternidade” e “das férias, no dia 17 de abril”, foi avisada de que seria desligada da emissora dos Mouras. “Mesmo sabendo da demissão, estive esses dias cumprindo meu papel de levar as notícias até você”, escreveu.
A jornalista de 40 anos, aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento especial aos telespectadores e aos colegas de profissão. “Eu quero agradecer a todos que me fizeram companhia todas essas noites. Obrigada a todos os telespectadores que gostam do nosso trabalho e que torcem por mim, enviando sempre mensagens de carinho na minha rede social. Um abraço apertado para cada um. Deus abençoe vocês Até a próxima, a gente se vê!”, completou.
Logo depois da postagem, vários seguidores questionaram o posicionamento da TV Gazeta em desligar a âncora dos seus quadros. Alguns criticaram pelo fato de Chrisna ter sido demitida após o período da licença-maternidade. Até a publicação desta matéria, a TV Gazeta não se manifestou de forma oficial sobre o assunto.
“Um desligamento logo após uma mulher voltar da licença maternidade tem muito a dizer sobre nossa sociedade patriarcal”, respondeu uma seguidora.
Em abril de 2021, o AcreNews publicou uma entrevista especial com a comunicadora. Há época, ela contou como foi ter recebido o diagnóstico de câncer, em março de 2020, quando a pandemia do novo Coronavírus explodiu no mundo. Lima, que é pastora, contou em detalhes o sentimento de vencer a doença e falou da paixão pelo jornalismo. Confira essa entrevista, clicando aqui.