ELEIÇÕES
Mara pede aos eleitores que não acreditem em pesquisas e evita falar em liminar da coligação do PP
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Usando do um minuto para as considerações finais no Debate da TV Gazeta, exibido hoje (29), a candidata Mara Rocha (MDB) pediu aos seus eleitores e aos telespectadores que “não acreditem em pesquisas de intenção de votos”. Apesar da fala, a candidata evitou comentar sobre o resultado da liminar judicial sobre pesquisa supostamente fraudada que foi divulgada em sua rede social.
“Quero pedir às pessoas que não acreditem nessas pesquisas. Quero lembrar que nas últimas eleições para Prefeito de Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom aparecia em 3° ou 4°. E quando abriram as urnas, né Petecão?, por pouco ele não ganha no primeiro turno. Então, muito cuidado com essas pesquisas que querem induzir você!”, declarou.
A fala de Mara vai de desencontro com a notícia que pipocou nesta quinta-feira quando a Justiça Eleitoral deferiu dois pedidos de liminar para que ela e o candidato Sérgio Petecão (PSD) não publiquem supostas pesquisas que não tiveram registro na Justiça Eleitoral.
Na peça, a coligação “Avançar para Fazer Mais” do candidato Gladson Cameli (PP) alega que a candidata emedebista veiculou imagem de pesquisa supostamente fraudulenta. A imagem teria sido divulgada no WhatsApp. Na decisão, a candidata é obrigada a não replicar a imagem sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil.