ELEIÇÕES
Marina sobre apoio do MDB, do PDT e do Cidadania a Lula: “Ajuda a preservar a nossa democracia”
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
A acreana e agora deputada federal eleita por São Paulo, Marina Silva (Rede) fez posicionamento sobre os anúncios dos partidos – PDT e Cidadania – de apoiar o candidato Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. Marina escreveu ontem (04) no Twitter, que a declaração de apoio é para “preservar a nossa democracia”.
“O apoio do PDT e do Cidadania à candidatura de Lula, por entender ser a que reúne as melhores condições de ajudar a preservar a nossa democracia, é um movimento político dos que não querem ver nosso país entregue aos que alimentam o ódio e a divisão entre os brasileiros”, escreveu a ex-senadora.
Hoje (05) o MDB e a ex-candidata à presidência, Simone Tebet (MDB) também expressaram apoio a Lula. Em entrevista ao site Brasil de Fato, a ex-ministra disse ainda que tanto Ciro (PDT) quanto Tebet têm um legado de defesa da democracia.
Horas depois do resultado das urnas no domingo, Silva defendeu: “Para impedir que o bolsonarismo continue a contaminar nosso tecido social, é essencial que os democratas que não estiveram com Lula no 1º turno se juntem agora. É imperativo ético derrotar Bolsonaro”.
You must be logged in to post a comment Login