ELEIÇÕES
“Meu nome é gratidão”, repercute Gladson sobre pesquisa IPEC que deixa seu nome com 51%
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O candidato Gladson Cameli (PP) que tenta a reeleição nas eleições de outubro, repercutiu hoje (30) o resultado da pesquisa IPEC divulgada ontem (29) no telejornal Jornal do Acre da Rede Amazônica. No prognóstico, Cameli apareceu em primeiro lugar com 51% das intenções de votos dos consultados.
O IPEC fez a consulta com 800 pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto em 12 cidades do Acre. Jorge Viana (PT) apareceu com 27%, Mara Rocha (MDB) com 6%, Sérgio Petecão (PSD) com 5%, Márcio Bittar (União) com 2% e Nilson Euclides (PSOL) com 1%. David Hall não pontuou segundo a pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o protocolo Nº AC-09020/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-01886/2022.
O IPEC aferiu a preferência dos eleitores na pesquisa espontânea e única, quando os entrevistados revelam desejariam votar. Gladson Cameli (PP) aparece com 38%, Jorge Viana (PT) com 17%, Mara Rocha (MDB) com 3%, Petecão (PSD) com 2%, Márcio Bittar (União Brasil) com 1%. Outros somaram 1%. Branco ou nulo, 4%. Não sabem ou não opinaram, 34%. Os candidatos David Hall (Agir) e Nilson Euclides (PSOL) não pontuaram.
Outro fator interessante da pesquisa é a avaliação quanto a Gestão Cameli. 47% dos entrevistados aprovam a gestão do governador Gladson Cameli no Acre, 15% reprovam e 36% avaliam como regular. Ruim/péssimo 15%. Não sabem 3%.
“Meu Nome É Gratidão! Obrigado a cada pessoa que confia e apoia em nosso projeto de continuar fazendo mais pelo nosso Acre. Vamos seguir juntos, pois o melhor vem agora”, escreveu o candidato em sua rede social.