Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPAC visita abrigo instalado para acolher famílias com crianças

Publicado

em

O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, realizou nesta sexta-feira, 1º, uma visita ao abrigo instalado pela Prefeitura de Rio Branco para acolher famílias com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) afetadas pela enchente.

O abrigo funciona na Escola Municipal Chico Mendes e conta com uma equipe de assistência especializada para o público. A iniciativa recebeu apoio do senador Alan Rick e sua equipe de gabinete, que, por meio de doações, viabilizaram a estruturação do espaço com brinquedos sensoriais.

Na oportunidade, o procurador-geral, juntamente com a coordenadora do Grupo de Trabalho na Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (GT-TEA), procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, apresentou as ações do MPAC voltadas para a garantia dos direitos das pessoas com TEA, destacando projetos implementados e atendimentos realizados pelo Grupo.

“O Ministério Público do Acre atua na área do Transtorno do Espectro Autista (TEA) por meio de uma equipe coordenada pela procuradora Gilcely Evangelista, que conta com outros colegas especializados em diversas áreas para atender a essa demanda da sociedade. Fico muito satisfeito com todas as ações realizadas pelo GT-TEA, que têm gerado excelentes resultados, especialmente na colaboração entre as instituições. O que ocorre aqui hoje é uma demonstração dessa vontade de cooperar em prol de uma causa importante”, afirmou Danilo Lovisaro.

O senador Alan Rick enfatizou a necessidade de unir esforços para proporcionar a melhor assistência aos afetados pela enchente, reconhecendo necessidades de grupos específicos. “Esta é uma pequena contribuição mobilizada pela nossa equipe de gabinete. Eu sei o quanto é importante para os pais verem as crianças se desenvolvendo bem, e esta é uma causa que nós abraçamos”, disse.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destacou a importância de um local direcionado para atender pessoas com TEA e, em sua fala, ressaltou as contribuições do MPAC para a causa. “O Ministério Público tem sido um grande parceiro, e estou feliz por podermos fazer algo diferente, com todos os envolvidos atuando por questões humanitárias, tentando minimizar o sofrimento da população”, concluiu.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas