Connect with us

EXPOACRE

Na Expoacre, Governador peruano destaca as belezas de Rio Branco: “Estou surpreso”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

Em visita ao Estado do Acre, o governador do Departamento de Puno (Peru), Geman Alejo Apaza manifestou total satisfação em poder cumprir a agenda institucional em terras acreanas. Em entrevista concedida, hoje (30), ao AcreNews, o executivo disse que ficou impressionado com a cultura, a gastronomia e a organização da cidade de Rio Branco.

Apaza veio com um grupo formado por outras 10 autoridades para participar da “Expoacre 2022”. Por aqui, ele lançou intenções com o governo local para criar um ponto cultural de Puno com exposição de produtos típicos dos andes e atividades culturais. Neste lugar, segundo detalhou, serviria para integrar as duas nações – Brasil e Peru- de forma econômica e principalmente atrair novos turistas brasileiros.

“Estou muito encantado com o que vi pela cidade. Aqui o povo é muito solícito, muito educado. Estou também muito surpreso com o que eu vi aqui na Expoacre (…) Além do que destaquei, a gastronomia de vocês é excelente. Vou voltar para o Peru com alguns quilinhos, gostei muito da baixaria e do Tacacá são pratos saborosos”, afirmou.

A comitiva vai regressar para o Peru neste domingo (31). O trajeto será por terra até Assis Brasil, de lá até Puerto Maldonado, onde vão embarcar em um avião comercial.

Em vídeo, Governador peruano faz apresentação de danças típicas dos Andes

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas