POLÍTICA
Pedro Longo reforça apoio a projetos voltados à saúde e tecnologia durante sessão na Aleac
Na sessão desta terça-feira, 22 de outubro, o deputado Pedro Longo (PDT) expressou seu apoio integral ao pedido do deputado Adailton Cruz para que os projetos em pauta, incluindo o que cria o Bolsa Qualificação para os servidores da saúde, sejam votados ainda hoje. O parlamentar destacou a importância de reunir as comissões logo após o pequeno expediente para acelerar o processo. “Vamos apresentar uma questão de ordem para que possamos reunir as comissões e trabalhar”, afirmou.
Além de apoiar o projeto voltado à saúde, que beneficiará diretamente os servidores públicos com um investimento de R$ 30 milhões, o pedetista destacou a chegada de um novo projeto na Aleac, também de grande relevância. Trata-se do PL que prevê a aquisição de um espaço próprio pelo governo do Estado, por meio do fundo de previdência, para a instalação do Centro de Tecnologia e Informação. Segundo ele, esse será o embrião do futuro Parque Tecnológico do Acre.
Pedro Longo destacou ainda que o projeto de lei tem como objetivo a capitalização do fundo de previdência, visando garantir maior segurança aos servidores públicos. Além disso, o espaço será destinado à juventude e ao meio acadêmico, com foco em incubadoras de empresas jovens e novos empreendedores. “Esse projeto é extremamente importante, pois abre novas oportunidades para os nossos jovens e empreendedores, oferecendo um ambiente de desenvolvimento tecnológico e inovação”, frisou.
O parlamentar também elogiou o governador Gladson Cameli (Progressistas), pela iniciativa, que, de acordo com ele, atende a uma antiga demanda da juventude e do setor acadêmico acreano. “Este projeto vem ao encontro do debate que realizamos sobre a legislação de inovação tecnológica, relatado pelo deputado Eduardo Ribeiro. Agora, finalmente, estamos dando os primeiros passos para desenvolver novas fronteiras tecnológicas no Acre”, afirmou Pedro Longo.
O deputado encerrou sua fala reforçando a importância de submeter o projeto às comissões competentes e de trabalhar pela sua aprovação, visando proporcionar ao Acre novas possibilidades de desenvolvimento em tecnologia e inovação.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Foto: Sérgio Vale