POLÍCIA
Pelo menos um dos matadores do prefeito Gedeon Barros a polícia já sabe quem é

Correio 68
O delegado de Polícia Civil, Marcus Cabral, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação do assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, disse nesta terça-feira (14) que já identificou um dos autores da execução.
Gedeon Barros foi assassinado com dois tiros na cabeça dentro de seu carro próximo à Corrente, quando chegava em Rio Branco no dia 21 de maio deste ano. O executor estava na garupa de uma motocicleta quando efetuou os disparos.

“Várias pessoas foram ouvidas e perícias requisitadas. Conseguimos identificar um dos executores do crime e continuamos as investigações para que a gente possa identificar e qualificar o outro ocupante da motocicleta e chegar aos demais envolvidos. O identificado é da capital, mas a motivação está em análise. É um crime complexo, e de difícil elucidação”, diz o delegado, que confirmou também ter pedido mais 90 dias para finalizar o inquérito.
POLÍCIA
Na Rodoviária de Rio Branco: Polícia Militar apreende quase 19 kg de cocaína em garrafas com feijão

Onze garrafas com feijão recheadas de pasta base de cocaína foram apreendidas na tarde deste domingo, 22, por policiais militares do 2º Batalhão. A droga foi encontrada na área externada da Rodoviária Internacional de Rio Branco. “As garrafas de cinco quilos estavam em uma caixa”, disse o Tenente Evandro Araújo.
Os grãos dentro dos frascos, abandonados na grama, chamaram a atenção da guarnição. Ao abrir uma das garrafas os policiais encontraram barras de substância entorpecente. A partir daí todas as embalagens foram recolhidas e encaminhadas à sede da Divisão Especializada de Investigações criminais da Polícia Civil.

Na delegacia especializada os policiais do 2º Batalhão descobriram que todas as garrafas estavam recheadas de droga. “Foi utilizado o feijão para camuflar o entorpecente, mas nossa equipe conseguiu descobrir a estratégia do traficante”, disse Araújo.
Na ação foram apreendidos 18 quilos e 695 gramas de pasta base de cocaína. A suspeita da PM é que a droga seria levada para fora do Estado no ônibus que sairia às 15 horas.
A Polícia Militar acredita que a pessoa responsável por levar a droga estava nas proximidades, mas deixou a droga distante para escapar de um flagrante. Os quase 19 quilos estão avaliados em cerca de R$ 200 mil.
POLÍCIA
Após denúncia, mulher é presa ao tentar entrar com drogas no presídio de Sena Madureira

A Polícia Penal do Acre prendeu na manhã deste domingo, 22, uma visitante que tentava entrar com entorpecentes na Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira. O fato, motivado por denúncia recebida via Polícia Civil, aconteceu durante a revista para entrada no presídio.
De acordo com o Relatório de Ocorrência, por volta das 8h, a visitante se apresentou para o procedimento de revista, momento em que foi informada pela equipe de plantão sobre a denúncia que havia contra ela. No primeiro instante a visitante negou, mas minutos depois confirmou que realmente transportava drogas nas partes íntimas.
Dentro de um preservativo, a mulher transportava 21 macarrões de uma substância esverdeada, aparentando ser maconha, e afirmou que os ilícitos seriam entregues para o próprio esposo, que comercializaria o produto entre os demais presos.
Diante dos fatos, a visitante recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Delegacia do município de Sena Madureira para lavratura do flagrante e demais procedimentos de costume. Quanto ao detento, esposo da visitante, este foi encaminhado à cela de sanção disciplinar e responderá a processo administrativo no âmbito da unidade. O fato também será informado ao Juízo de Direito competente.
[Ascom/Iapen-Polícia Penal]
POLÍCIA
Em Senador Guiomard, Polícia Civil realiza emissão de RGs na Comunidade Bonal

Na manhã deste sábado, 21, a Polícia Civil por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM) e Delegacia Geral de Senador Guiomard, realizaram ação de emissão de cédulas de identidade na Comunidade Bonal, localizada no km 76 da BR-364.
A ação foi acompanhada pelo diretor do Instituto de Identificação, Júnior Cesar e pelo delegado de Senador Guiomard, Paulo Henrique.
A ação também contou com a participação da Defensoria Pública do Estado, Secretaria de Assistência Social do município e Receita Federal (RF), essa última instituição citada disponibilizou a emissão CPF aos moradores.

Para o Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, as ações que estão sendo desenvolvidas estão dentro do cronograma da instituição.
“Estamos levando cidadania e oportunizando esses jovens o acesso a programas sociais de saúde e de educação e essas ações seguem diretrizes da gestão”, ressaltou Delegado-Geral José Henrique Maciel.
Durante a ação foram atendidos 95 jovens com emissão da 1ª e 2ª Vias da cédula de identidade na Escola Estadual Bom Destino.
[Ascom/PCAC]
-
POLÍCIA10 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO3 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL1 mês atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA3 semanas atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ENTRETENIMENTO3 semanas atrás
“Véi” da Havan dá like, curte e comenta fotografia de sua loja no Acre feita por acreano
-
POLÍCIA1 mês atrás
Justiça autoriza exumação de crianças que morreram carbonizadas em casa
-
POLÍTICA2 semanas atrás
N. Lima afirma que segura pedido de cassação caso Bocalom mexa nas ruas judicializadas do “Ruas do Povo”