Connect with us

INTERIOR

Polícia Civil prende homem que torturou o próprio sobrinho de quatro anos de idade

Publicado

em

Ascom/Polícia Civil do Acre

Na tarde da última quarta-feira, 12, a Polícia Civil do Acre (PCAC), prendeu um homem das iniciais R.C.S., por suspeita do crime de tortura, praticado contra o sobrinho dele, R.S.S., de apenas quatro anos de idade, em uma comunidade Rural do município de Plácido de Castro.

A ação policial ocorreu após solicitação do Conselho Tutelar do município, órgão que primeiro tomou conhecimento da ação criminosa. Diante da denúncia, uma equipe formada por Policiais Civis e membros do Conselho Tutelar e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias – CAOP e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), se dirigiu ao Ramal Céu Aberto, KM 02, da Estrada AC 40, prendendo em flagrante delito o tio que teria torturado a criança.

Uma vez no local, os policiais encontraram o menor R.S.S., na companhia de uma mulher grávida de nove meses e do suspeito do crime.

De pronto, os agentes constataram que a criança possuía sinais aparentes de violência, com vários hematomas (mordidas), uma ferida nas costas, uma lesão recente no olho esquerdo e os dois ouvidos extravasavam sangue.

Na ocasião, a criança relatou aos policiais e aos conselheiros que naquele mesmo dia sofrera agressões do tio. Ao realizar exame de corpo de delito na criança, constatou-se a presença de lesões.

Em entrevista preliminar com os policiais, o tio da criança confessou a prática criminosa, confirmando ser o autor das lesões apresentadas pela criança, sendo preso em flagrante delito pela prática do crime de tortura – art. 1°, II da lei 9.455/97.

A Polícia Judiciária representou pela prisão preventiva do autuado e pela produção antecipada de provas, para que a vítima seja logo ouvida em Juízo.

A autoridade policial que preside o inquérito disse ainda que a esposa do agressor será investigada por tortura, na modalidade omissiva, conforme dicção da Lei de tortura.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

INTERIOR

Brasiléia recebe centenas de foliões na primeira noite do Carnavale

Publicado

em

Por

Foliões de diversos municípios e da Bolívia participaram  da primeira noite do Carnavale 2022, nesta sexta-feira, 1, na Praça Hugo Poli. O tradicional Carnavale, além de proporcionar alegria aos foliões, aquece a economia local, lotando os hotéis, pousadas e restaurantes.

O Carnavale acontece com a segurança reforçada para garantir tranquilidade aos foliões, para tanto trabalham aproximadamente 30 homens e mulheres das forças de segurança, além de equipe do Detran, Ciftran, BOPE, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros.

A animação da primeira noite ficou por conta de Toinho e Maria Clara, Dj Edson Rodrigues, Sandra Melo e Luan Lima. De acordo com Jerlan Ricardo, que é vendedor ambulante, através do Carnavale os trabalhadores conseguem lucro com a venda nas três noites. ” Nossa expectativa é a melhor possível, após dois anos parado, nós podemos trazer nossos alimentos e bebidas para vender, o que nos dá uma renda extra”, afirmou.

A Prefeita Fernanda Hassem agradeceu a presença de todos que compareceram ao evento e parceria do Governo do Estado do Acre. “Clima de muita alegria e tranquilidade, tivemos um reforço na segurança, as pessoas participando, homens, jovens e mulheres, famílias aqui presentes, isso demonstra o sucesso do nosso Carnavale. Foram muitos esforços para chegarmos até aqui. Quero destacar a parceria fundamental do Governo do Estado para que o evento pudesse acontecer, e a empresa Bial Som.  São mais de cem pessoas trabalhando, expositores, praças de alimentação, rede hoteleira, lanchonetes e a cidade inteira lucrando com o evento”, disse a Prefeita.

Continue lendo

INTERIOR

Noite de festa em Brasiléia com direito a desfile cívico em comemoração aos 112 anos do município; governador desfilou com a prefeita

Publicado

em

Por

O desfile cívico realizado na noite quinta-feira, 30, em comemoração ao aniversário 112 anos de Brasiléia, foi marcado por muita emoção e pela presença dos alunos das escolas municipais, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, fanfarras e servidores municipais.

A prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do Vice-prefeito, Carlinhos do Pelado, recepcionou o Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, senador Sérgio Petecão, Forças de segurança ( Polícia Militar, exército e Corpo de Bombeiros), Deputada Federal, Vanda Milani, secretários estaduais, municipais, vereadores, equipe do governo do estado e imprensa.

A Deputada Federal Vanda Milani, que já destinou mais de 35 milhões para o município, veio prestigiar o evento. “Estou muito feliz em acompanhar o desfile cívico em comemoração aos 112 anos de Brasiléia, estou vendo a juventude e as crianças participando. Quero dizer que Brasiléia conta com meu total apoio, já foram mais de 35 milhões de reais que destinei para melhorar a vida das pessoas de Brasiléia. Parabéns população por este dia”, falou.

Para a prefeita Fernanda, o momento foi de emoção. “É uma honra podermos estar aqui com as nossas crianças, escolas, nossas autoridades militares e o nosso Governador Gladson Cameli. Há quatro anos desde que o governador se elegeu ele vem participar do desfile em respeito à cidade”, afirmou a Prefeita.

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli parabenizou Brasiléia. “Que Deus abençoe Brasiléia e a nossa prefeita para que juntos possamos olhar para as pessoas e pensar em um estado cada dia mais justo, respeitando sempre as instituições, parabéns Brasiléia pelos 112 anos”, parabenizou.

Continue lendo

INTERIOR

Ex-secretário de Saúde de Epitaciolândia diz que áudio dele era convite para servidores irem a ato nesta quinta e não amanhã, quando Gladson estará no município

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O ex-secretário de Saúde da prefeitura de Epitaciolândia, Sérgio Mesquita de Castro, que é policial civil, disse que o site AcreNews se esquivou duas vezes ao publicar matéria sobre suposta convocação feita por ele para manifestação contra o governador Gladson Cameli, que vai ao município nesta sexta-feira, primeiro de julho. O primeiro engano é que ele não foi cedido pelo Estado por um período de dois anos, mas de um ano e meio. O outro, é que a convocação feita por ele era para ato ocorrido na manhã desta quinta-feira, 30, para evento da deputada federal Mara Rocha (MDB), para assinatura de ordem de serviços a partir de emendas da parlamentar.

Sérgio Castro foi escolhido pelo prefeito Sérgio Lopes (PSDB) para dirigir a pasta da saúde. Como manda a lei, o Governo liberou o servidor por um ano e meio e ao pedir mais uma temporada de asfaltamento, ele teve o pleito negado. A secretaria de Segurança entendeu que precisa dele na delegacia. Segundo ele, nenhuma reação está em curso em razão da decisão do Estado.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas