Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil do Acre adquire cão farejador para auxílio no combate ao tráfico de drogas

Publicado

em

Por Ascom/Polícia Civil do Acre

Os investimentos feitos pela Polícia Civil do Acre (PC/AC) em aprimoramento de técnicas investigativas, curso de navegação, cursos de tiro e entradas táticas através da Academia de Policia Civil (ACADEPOL) é uma realidade em nosso estado. A Polícia Civil do Acre adquiriu recentemente mais um cachorro para auxilio no combate à criminalidade, modalidade que já vêm apresentando resultados positivos à sociedade.

Na região do Juruá, a Polícia Civil conta com um cão farejador, um macho que atende pelo nome de Narcos, com idade de quatro anos e seis meses, vem desempenhando papel fundamental no combate ao tráfico de drogas na região.

A nova integrante da equipe da polícia civil do acre se chama Gâna, com idade de 2 anos, foi adquirida através de projeto de estruturação da Policia Civil em parceria com o poder judiciário.

Um treinador de cães de Brasília está em Cruzeiro do Sul finalizando o treinamento dos animais. De acordo com a Direção Geral de Policia Civil, ao final do treinamento o cachorro Narcos, deverá ser enviado a capital Rio Branco onde ficará à disposição da Policia Civil.

A integração das forças de segurança no combate à criminalidade é uma realidade a qual a Policia Civil do Acre faz parte do contexto. Os animais da Policia Civil também são usados de forma integrada pelas forças de segurança na apreensão de drogas ilícitas. Vale salientar que o município de Cruzeiro do Sul é pioneiro na pratica de combate ao crime com uso de cães farejadores.

O delegado Vinicius Almeida, titular da delegacia de Cruzeiro do Sul, comemora o resultado, e enfatiza que os cães farejadores auxiliam, não só a Polícia Civil, mas também as Polícias Federal, Militar e Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) no combate à criminalidade e, sobretudo, no combate ao tráfico de drogas na região.

“Esses cães tem possibilitado dar maior eficiência às diligências policiais, principalmente, nos mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de tráfico de drogas, e nas abordagens de ônibus que saem de Cruzeiro do Sul com destino a outros municípios. Em algumas operações recentes, o auxílio dos cães farejadores é de suma importância para encontrar entorpecentes escondidos em bagagem de passageiros”, reiterou o delegado.

Vinicius acredita que os resultados positivos tendem a se intensificarem nos próximos dias. E acrescenta que, “os cães utilizados nesse trabalho específico de faro para drogas, são mantidos pela própria Polícia Civil e recebem os cuidados veterinários necessários e sempre em constante treinamento e prontos para entrarem em ação quando solicitados”, ressaltou delegado Vinicius.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Foragido é preso com arma artesanal após roubar motocicleta em Rio Branco

Publicado

em

Por

Ascom/PMAC

Durante patrulhamento na Estrada das Placas, na parte alta de Rio Branco, uma equipe da Polícia Militar recuperou, na madrugada deste sábado, 18, uma motocicleta que havia sido roubada no início da mesma noite, ainda na sexta-feira. Na ocorrência, a polícia ainda apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal.

Segundo a guarnição de serviço, a motocicleta foi vista em poder de dois homens, na Estrada das Placas, e foi abordada próximo ao “Posto Thalma”. O garupa portava uma arma de fogo de fabricação artesanal e tinha em seu desfavor um mandado de prisão.

A vítima reconheceu os homens como os mesmos que a assaltaram no início da noite. Ambos receberam voz de prisão, e foram conduzidos à delegacia de flagrantes, junto à motocicleta e à arma apreendida, para as providências cabíveis.

Continue lendo

POLÍCIA

Acusado de furto é preso em flagrante no Novo Calafate

Publicado

em

Por

O acusado de executar um furto na região do Novo Calafate foi preso em flagrante por Policiais do Grupamento de Intervenções e Rondas Ostensivas (GIRO).

A ação policial ocorreu na noite de sexta-feira, 17, durante um patrulhamento de rotina na região do Calafate.

O acusado, que tinha acabado de furtar um aparelho de tv e outros objetos de um imóvel, foi localizado pelos policiais do GIRO pouco tempo depois.

Na mesma ação foram recuperados a tv, panelas, uma caixa de som e garrafão de água, além de outros produtos.

O preso, que portava uma cerra, foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.

Continue lendo

POLÍCIA

Policiais do Giro apreendem entorpecente no Preventório

Publicado

em

Por

Os policiais do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (GIRO) apreenderam entorpecente na noite de sexta-feira, 17. A ação policial ocorreu durante um patrulhamento pelo Bairro Preventório.

A atitude suspeita de pessoas que estavam em frente a uma distribuidora de bebidas chamou a atenção dos policiais do Giro.

Durante a abordagem os PMs apreenderam 50 gramas de substancia de maconha e R$ 183 em dinheiro.

O acusado, que não teve o nome revelado, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia