POLÍCIA
Polícia Civil prende traficante que determinava toque de recolher em comunidade de Acrelândia

Ascom/PCAC
A Polícia Civil no município de Acrelândia/AC retirou de circulação o traficante M. B. B., considerado líder de uma organização criminosa que agia na Vila Bonal, Distrito pertencente ao município, de onde impôs um toque de silêncio naquele local e de lá, mais precisamente da Vila do Retiro, distribuía drogas para a região, abarcando áreas no município de Acrelândia, Plácido de Castro e Senador Guiomard.
A Polícia Civil de Acrelândia já havia feito várias incursões na Vila Bonal no sentido de identificar e prender o traficante, até então conhecido apenas pelo seu apelido.

Mas só foi possível a prisão do referido após apoio da Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI), o qual mandou uma equipe que, junto com os policiais de Acrelândia/AC, conseguiram retirar o traficante de circulação. No local, foram apreendidos drogas, dinheiro e celulares que foram retirados de circulação e devolvendo a ordem social na localidade.
O preso foi encaminhado à delegacia do município e todo material apreendido foi encaminhado à perícia.
POLÍCIA
Mais um plano de fuga do presídio de Rio Branco é frustrado

A Polícia Penal do Acre realizou durante toda esta quinta-feira, 26, uma operação no pavilhão “K” da Unidade de Regime Fechado nº 1, localizada no Complexo Penitenciário de Rio Branco. O objetivo principal foi encontrar materiais ilícitos que seriam utilizados durante uma possível fuga de presos. A ação foi motivada pelo trabalho de investigação dos policiais, que descobriram o plano de fuga dos detentos.
Durante a operação, que contou com a participação do Canil do Complexo e da Unidade de Monitoramento Eletrônico de Presos (Umep), os policiais apreenderam escadas e cordas artesanais e estoques que seriam utilizados em caso de possível confronto entre presos e policiais. Os materiais foram encontrados nas celas 09, 10, 14, 15 e 17, que juntas somam um total de 35 presos.
Diante da situação, um procedimento disciplinar foi instaurado para a apuração dos fatos e determinação da devida sanção a ser imposta aos presos, mediante a falta cometida.
[Ascom/Iapen-Polícia Penal]
POLÍCIA
Após denúncia, mais de 9 kg de cocaína são apreendidos em Rio Branco

Na tarde dessa quinta-feira, 26 de maio, a Polícia Civil do Acre, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), apreendeu 9,346 kg de cocaína em um apartamento localizado na Rua Vitória, bairro Conquista.
Por volta das 13h, a equipe de investigadores recebeu uma denúncia anônima a qual indicava a ação de tráfico de drogas em um conjunto de apartamentos, especificamente indicando o apartamento 06, onde a ação seria o armazenamento de grande quantidade de drogas.
Adentrando ao apartamento de fato foi constatado está totalmente vazio, sem qualquer móvel e ao abrir a porta de acesso a área de serviços foi encontrado a quantidade de droga. Dada as circunstâncias, todo material foi arrecadado e encaminhado para os procedimentos de praxe e a (s) testemunha (s) foram intimadas para comparecimento nesta especializada.
Apreensão: 9,346 kg de cocaína.
Prejuízo ao crime: R$ 111.600,00.
De acordo com a autoridade policial, a investigação segue no sentido de identificar o proprietário da droga e representar por sua prisão.
[Ascom/PCAC]
POLÍCIA
Acrelândia: 10 integrantes de quadrilha internacional especializada em roubo de veículos são presos

Na manhã desta quinta-feira, 26, a Polícia Civil em Acrelândia prendeu 10 pessoas envolvidas em roubo de caminhonetes que foram subtraídas de seus proprietários na madrugada da última quarta-feira, 25, onde levaram duas caminhonetes e um carro de passeio.
Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil em Acrelândia com apoio do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI)) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) em parceria com a Polícia Militar, deu início às investigações e conseguiu prender parte do bando de ladrões e recuperar dois veículos, um Ford KA e uma Caminhonete modelo L200 Triton marca Mitsubishi que haviam sido roubados.
Além dos veículos, a Polícia Civil apreendeu vários celulares, munições, petrechos que foram usados para amarrar as vítimas e algumas peças de roupas usadas pelo bando. A investigação apontou também que parte do bando usou de força física e emprego de arma de fogo mantendo as duas famílias em cárcere privado enquanto o restante da quadrilha subtraia os bens da família.
A investigação apontou também que o bando faz parte de um grupo de criminosos pertencentes ao país Bolívia que realizam encomendas de veículos gerando uma movimentação financeira que ultrapassa R$ 1 milhão de reais por mês. Os veículos roubados têm como destinos áreas de fronteira com o país vizinho pelos municípios acreanos de Plácido de Castro, Brasileia e Assis Brasil e Guajará Mirim em Rondônia.
A ação criminosa ocorreu em duas residências no município. O bando, composto por W.N.S., de 25 anos, G.S.F., de 32 anos, R. N. R. E., de 43 anos, B. E. F., de 25 anos, C. E. O., de 18, A. O. O., de 26 anos, M. O. S., de 18 anos, E. F. S., de 22 anos, J. F. S., de 27 anos, J. P. S., de 27 anos e R. F. S., de 18 anos.
Os presos foram conduzidos à Delegacia Geral do município para lavratura de auto de prisão em flagrante e em seguida colocados à disposição da Justiça. A autoridade Policial vai continuar as investigações no sentido de identificar mais comparsas do grupo criminoso e responsabilizá-los perante a justiça.
[Ascom/PCAC]
-
POLÍCIA10 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO3 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL1 mês atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA3 semanas atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ENTRETENIMENTO3 semanas atrás
“Véi” da Havan dá like, curte e comenta fotografia de sua loja no Acre feita por acreano
-
POLÍCIA1 mês atrás
Justiça autoriza exumação de crianças que morreram carbonizadas em casa
-
POLÍTICA2 semanas atrás
N. Lima afirma que segura pedido de cassação caso Bocalom mexa nas ruas judicializadas do “Ruas do Povo”