POLÍCIA
Polícia Militar implementa Programa “Comércio Seguro” em áreas comerciais do Alto Acre
Assessoria de Comunicação da PMAC
A Polícia Militar do Acre, por meio do 5º Batalhão, deu um importante passo para a segurança pública no Alto Acre com a implementação do Programa de Polícia Comunitária “Comércio Seguro”. O lançamento da iniciativa aconteceu durante o 1º Encontro para Prevenção de Crimes em Áreas Comerciais, realizado no auditório do SENAC, em Brasiléia. A proposta busca fortalecer a prevenção de crimes em regiões comerciais através da integração entre a polícia, comerciantes e a comunidade.
Inspirado em projetos bem-sucedidos de polícia comunitária implementados em estados como Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro, o programa visa organizar e engajar a comunidade comercial para enfrentar desafios relacionados à segurança.
Durante o evento, o comandante do 5º Batalhão, capitão Tales Rafael, destacou a importância da iniciativa para a região. “O programa é essencial para garantir mais tranquilidade e proteção às áreas comerciais de Brasiléia e Epitaciolândia. Agradeço o apoio dos comerciantes e autoridades locais, que são parceiros fundamentais neste trabalho”, ressaltou o comandante.
Já o subcomandante do 5º Batalhão e idealizador do projeto, tenente Ermeson Nogueira, destacou que a temática foi objeto de estudo de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no Curso de Formação de Oficiais. “Ver este projeto sair do papel e se tornar realidade é uma grande satisfação profissional. A inspiração veio de experiências exitosas em outros estados, e tenho certeza de que trará resultados positivos para o Alto Acre”, afirmou o tenente.