Connect with us

POLÍCIA

Policial Militar que atropelou casal na Estrada Dias Martins vai a júri popular

Publicado

em

Foto: Reprodução

O Policial Militar Alan Melo Martins vai a júri popular para responder por homicídio qualificado e tentativa de assassinato.

A decisão, do Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri Alesson Braz, considerou que os requisitos legais para análise do caso pelo Júri popular foram devidamente preenchidos. 

Entenda o caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Acre, o Policial Militar Alan Martins estaria dirigindo em alta velocidade pela Rodovia Dias Martins, sob influência de bebida alcoólica, quando bateu contra outros carros na saída do parque do Tucumã.

Foto: Reprodução

Depois atropelou o casal José da Silva e Silvinha Pereira da Silva, que estavam numa motocicleta. O fato ocorreu no dia 19 de maio de 2019.  Marido e mulher foram socorridos, mas Silvinha morreu no dia seguinte no Pronto Socorro de Rio Branco.

Para o Ministério Público Estadual, o réu teria assumido o risco de eventualmente provocar a morte de terceiros, motivo pelo qual foi requerida sua condenação por um homicídio consumado e outro na forma tentada, com incidência da qualificadora de utilização de meio que impossibilitou a defesa das vítimas.

Julgamento popular

Ao analisar e denúncia, o magistrado titular da unidade judiciária considerou que o MP demonstrou a materialidade do crime, bem como os ‘indícios de autoria’ exigidos em Lei para julgamento por Júri popular.

O julgamento pelos jurados do Conselho de Sentença, ainda sem data para acontecer, é que deverá definir se o réu é culpado ou inocente pelos fatos narrados na denúncia criminal.

O magistrado Alesson Braz decidiu manter a prisão preventiva do acusado determinada para garantia da ordem pública, por entender que continuam presentes os motivos que ensejaram a custódia do réu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas