Connect with us

POLÍTICA

Ex-presidente do PSOL rebate ataques: “Toda calúnia e difamação no PSOL parte do mesmo filiado”

Publicado

em

Foto: Reprodução

Nota de Esclarecimento

A cada três anos o PSOL passa realiza seu congresso nacional, instância máxima do partido, nele renovamos a direção nacional e regionais, por meio de um processo democrático de consulta aos filiados e filiadas do partido.

Por vezes os debates e divergências políticas se afloram e em muitos casos sai do campo político, e alguns preferem ir para o caminho despolitizado das baixarias e calunias, prática que não concordamos, pois só expõem desnecessariamente o partido.

O PSOL tem várias instâncias partidárias, onde qualquer filiado ou filiada pode reportar qualquer assunto a essas instâncias que vão desde das direções municipais a direção nacional. Mas ao invés de fazer o debate de forma fraterna dentro do partido, alguns grupos preferem expor e ridicularizar o partido em redes sociais e blogs, o que é lastimável para a construção de um partido como o PSOL.

Sobre as investigações, é importante ressaltar que são o resultado dessa política irresponsável desse grupo, e para contribuir da melhor forma possível na investigação a direção estadual se reuniu e eu como todos os outros membros que estavam compondo a direção tomamos a iniciativa de pedir o afastamento da direção estadual para que de forma idônea e transparente não prejudicasse a investigação, sempre estivemos a disposição de qualquer órgão para prestar esclarecimento e acreditamos na justiça. Em relação ao processo que esta transitando na justiça é importante informar que os fatos ocorreram em 2014, na prestação de contas de 2014, eu Jamyr Rosas assumi o partido no final de março de 2015, por tanto não tenho o menor conhecimento do que ocorreu naquele ano pois eu não era nem presidente muito menos tesoureiro do partido, recebi o partido faltando menos de 30 dias para o encerramento da entrega da prestação de contas anual do exercício de 2014, documentos esses entregues pela gestão anterior.

Em 2020 houve uma briga entre dois filiados na sede do partido, cada um coloca a sua versão, mesmo eu não estando presente, nem participando da briga uma das partes me acusou de ter feito ameaças a ele, o mesmo de forma covarde e leviana foi até a polícia federal e me acusou que eu estaria ameaçando ele para tentar coagir a testemunha pois recebeu supostas mensagens de textos via telefone de terceiros, o que foi provado que eu jamais fiz e não respondo judicialmente por isso, o caso segue na justiça entre as duas partes que brigaram.

Todas as denúncias e calunias feitas ao PSOL Acre sempre parte do mesmo filiado, que desde 2015 está afastado do partido, e que hoje se encontra no conselho de ética nacional em processo de expulsão, ao longo desses 6 anos em que estamos a frente do PSOL Acre, nunca houve uma única denuncia que não tenha partido desse filiado, demonstrando que o problema é pessoal e não político. Esse pequeno grupo que age de forma apócrifo sem ter a coragem sequer de assinar a nota, mostra o desespero de mais uma vez não vão conseguir ter êxito dentro do PSOL, o que determina a formação da direção do partido é a quantidade de filiados que cada grupo filia e organiza para o congresso, nosso campo corresponde a mais de 95% do partido e na última janela de filiação filiamos mais de 700 novas pessoas, o que demostra nossa capacidade política de diálogo com os movimentos sociais e lideranças de esquerda, algo que só é possível com confiança política. O PSOL Acre conta com 3.000 filiados, e desse total 95% pertencem ao nosso campo, por isso o desespero desse pequeno grupo, como não podem vencer na política buscam o caminho da difamação e da calunia.

As comissões que são criadas dentro do PSOL são encaminhadas a direção nacional ou as comissões nacionais e para serem validadas passam por análises e aprovações, caso qualquer filiado não concorde basta o mesmo formular um recurso apresentando os motivos as instâncias que são responsáveis e o caso será apreciado, a comissão que foi apresentada tem sua composição obedecendo a proporcionalidade conforme a convocatória do congresso aprovada pela direção nacional.

Por fim, poderíamos estar usando esse espaço para apresentar todo o trabalho que o PSOL Acre vem desenvolvendo para o fortalecimento do campo progressista, mas infelizmente temos que responder a aqueles que prestam um desserviço a construção do partido.

Agradeço ao amigo Evandro Cordeiro pelo espaço para me manifestar e estou sempre à disposição para qualquer dúvida e esclarecimento.

Jamyr Rosas

Membro Titular da Direção Nacional do Psol

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Pedro Longo parabeniza secretarias e sindicatos por diálogos e acordos que encerraram greves no AC

Publicado

em

Por

O deputado Pedro Longo usou o pequeno expediente da sessão desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para parabenizar a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e os sindicatos da área pelo acordo que chegaram sobre o fim da paralisação das atividades ambulatoriais no Estado.

A greve durou aproximadamente 72 horas. O secretário Alysson Bestene conseguiu dialogar com as categorias dos médicos, enfermeiros e demais técnicos e anunciou algumas medidas importantes que serão tomadas pelo Governo nos próximos meses, como o pagamento de insalubridade, realização de concurso público e correção de perdas inflacionárias.

“Quero aqui dizer que a atitude tomada pela Sesacre de dialogar com as categorias foi muito importante e merece todo reconhecimento, sobretudo nesse momento crítico que estamos vivendo. Ambas as partes optaram por um acordo pacífico e atendendo as necessidades dentro do que é possível e garantido pela lei. Precisamos desse diálogo”, explicou o líder do governo.

Longo fez questão de afirmar que o governador Gladson Cameli está empenhado em oferecer as melhores condições de trabalho aos profissionais da Saúde.

“A Saúde é uma prioridade do governo Gladson, assim como o bem-estar dos nossos profissionais que são tão importantes na manutenção desse Estado”, salientou.

O parlamentar destacou também o fim da greve da Educação, a partir de uma relação cordial criada entre a Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Cultura (SEE) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SEE).

“Chegamos também ao fim da greve da Educação, com anúncio de medidas importantes pelo Governo, observando os limites impostos pelos órgãos reguladores. Parabenizo aqui a secretária Socorro Neri pela condução desse processo”, finalizou.

Com informações Acre In Foco.

Continuar lendo

POLÍTICA

Gladson vai ao Sul buscar modelo de gestão administrativa do Governo de Santa Catarina

Publicado

em

Por

Da redação do AcreNews / Foto: Reprodução

O governador Gladson Cameli (PP) cumpre, hoje (22), agenda institucional em Santa Catarina (SC). Por lá, foi recebido pelo governador Carlos Moisés (PSL) onde participou de um almoço na residência oficial do anfitrião. A visita serve para que ambos troquem experiências sobre gestão principalmente na área administrativa e de saúde.

“O objetivo da nossa visita é trocar informações de modelos de gestão entre os dois Estados. O Acre deu saltos importantes na gestão ao longo de dois anos e seis meses, mas precisamos avançar ainda mais. Temos adquirido experiências importantes e que gostaríamos de partilhar e também aprendermos sobre o modelo de gestão de Santa Catarina”, comentou.

Cameli foi acompanhado do secretário de Estado de Saúde de Santa Catarina André Mota Ribeiro, o secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene, o subchefe do gabinete Militar do Acre, Carlos Negreiros, a secretária-adjunto da Secretaria de Planejamento e Gestão do Acre Kelly Lacerda e a coordenadora geral da Casa Civil no Acre, Silvânia Pinheiro.

Continuar lendo

POLÍTICA

Rodrigues Alves: prefeito Jailson Amorim recebe visita do Deputado Estadual Wagner Felipe

Publicado

em

Por

Nesta segunda-feira, 21, o prefeito Jailson Amorim recebeu a visita do Deputado Estadual Wagner Felipe, do Partido Liberal (PL), que está cumprindo agenda institucional na região do Juruá.

Em sua primeira vinda à cidade como parlamentar, o deputado se colocou à disposição do gestor municipal, se dispondo, inclusive, a destinar emendas do orçamento impositivo do estado através do seu gabinete.

Ao manifestar gratidão pela visita e disponibilidade, o prefeito afirmou ser sempre muito positivo para a municipalidade a disposição de novos colaboradores, em especial em se tratando da disponibilidade de um deputado estadual em enviar recursos, assim contribuindo para com o município.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia