POLÍCIA
Quadrilha que sequestrou ex-presidente de federação tem prisão preventiva decretada
A prisão em flagrante do bando que assaltou o ex-presidente da Federação Acreana de Basquete Atevaldo Santana foi homologada pela Justiça do Acre. Na mesma decisão, a Juíza da Vara de Plantão, após parecer favorável do Ministério Público Estadual, decretou durante audiência de custódia, a prisão preventiva de Narjara da Silva, Mateus Melo da Silva, Matias Ferreira Lima e Francisco Feliciano Araújo Melo.
A sessão foi realizada na tarde de quarta-feira, 19, no Fórum Criminal. Além do roubo contra Atevaldo Santana, a quadrilha, que também era composta por um adolescente, assaltou outras três vítimas.
A sequência de crimes começou por volta das 11 horas da noite de segunda-feira, 18, quando os cinco bandidos renderam o ativista político e passaram a circular com ele por agências bancárias. Na sequência, Atevaldo Santana foi levado para a residência do casal Narjara e Matheus, onde ficou em cárcere privado até a tarde do dia seguinte.
Neste período o bando assaltou outras vítimas, mas acabou preso por policiais militares do 2º Batalhão, na região da Via Verde. A investigação tenta agora localizar os bandidos que mantiveram Atevaldo Santana em cárcere privado. A Polícia Civil terá o prazo de 10 dias para finalizar inquérito.