POLÍTICA
“Quem não deve, não teme”, diz Neri ao afirmar que aceita convite para se explicar na Câmara

Da Redação do Acre News/ Foto: Reprodução
A ex-prefeita de Rio Branco e atual Secretária de Educação e Esporte (SEE) do Governo Gladson Cameli (PP), Socorro Neri (PSB), reafirmou em sua rede social que aceitaria o convite para participar da audiência pública sobre o projeto de iluminação pública em LED que vem sendo alvo de críticas e até de pedido de investigação parlamentar na Câmara de Rio Branco.
“Ainda não recebi o convite, mas desde já ACEITO e AGRADEÇO aos vereadores por decidirem me convidar para uma audiência pública sobre o projeto da iluminação pública em LED, que será realizada na próxima segunda-feira”, escreveu ontem (25) a ex-prefeita acrescentando: “Como diziam nossos avós, “quem não deve, não teme””.
Na semana passada, Socorro Neri foi entrevistada no Programa Gazeta Entrevista, da afiliada Rede Record, onde manifestou ao jornalista Gabriel Rotta, o compromisso de esclarecer dúvidas e questionamentos a respeito do projeto que teve início na sua gestão. Neri estendeu o discurso a “qualquer outro assunto referente ao período em que foi prefeita da capital”.
No início do mês, o vereador Emerson Jarude (MDB) anunciou que apresentaria um requerimento, junto à Mesa Diretora, para pedir a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato da Prefeitura de Rio Branco (PMRB) sobre o projeto de iluminação.
A Câmara optou por fazer uma audiência pública. Um requerimento foi aprovado ‘convidando’ Socorro Neri e o ex-secretário de Zeladoria, Kellyton Carvalho para participar do ato. A audiência deve ocorrer de forma remota, marcada já para a próxima segunda-feira, 31 de maio.
ELEIÇÕES
Biomédica que escreveu um livro após vencer a depressão disputa as eleições para deputada federal

A biomédica Katiany Araújo, de 36 anos, cuja história de superação foi digna de um livro que ela mesma escreveu, o “Acredite em você”, é um dos nomes da lista de candidatos a deputado federal do Republicano no Acre. Depois de passar pela depressão e ir parar em um hospital psiquiátrico, ela deu um start na vida e começou do zero de novo, com projetos ousados, como esse na política, por exemplo. Sua obra literária, por meio da qual detalha seu drama e como o superou, é, segundo ela, o pontapé desse reinício promissor.
Katiany Araújo conta com outros predicados além do enfrentamento que fez a problemas psiquiátricos. Biomédica, mãe, evangélica, certamente será notada na campanha, também, pela beleza.
Para sintonizar sua justificativa para entrar na política com o que se discute nas ruas, Katiany tem na ponta da língua o discurso da hora. “Quero ser a voz que irá representar as mulheres que de alguma forma, sofrem diversos tipos de agressões, sejam elas, física, verbal, psicológica, e aqui sendo um Estado com o maior índice de violência contra a mulher, como o próprio mês de outubro conscientiza, e sendo uma das minhas dores, posso dar minha contribuição a sociedade acreana”, diz.
ELEIÇÕES
Na Expoacre, Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio popular

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.
O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem-estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.
“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.
Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.
A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.
Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.
“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.
Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.
[Assessoria]
ELEIÇÕES
Em discurso, Gladson afirma que participará de todos os debates durante a campanha

Por Wanglézio Braga / Foto: Rede Social
Durante discurso proferido na noite de ontem (06) no Ginásio do Sesc Bosque, palco da convenção do PP, o governador Gladson Cameli (PP), chancelado como candidato à reeleição, afirmou que não vai se curvar aos debates durante a campanha eleitoral.
A fala aconteceu após fazer um balanço das principais ações do seu governo. Ele citou sobre o pagamento em dia dos servidores públicos, bem como das ações de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Entre uma fala e outra, Cameli disse que não tem problemas com quem não esteve presente no evento.
“Irei participar de todos os debates que tiverem! Eu não me curvarei a qualquer insulto porque a resposta está aqui [apontando para a plateia] e não com alguém que não enxerga um palmo do nariz. Eu não tenho problemas com quem não está aqui agora”, discursou.
-
EVANDRO CORDEIRO3 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | Metade, ou mais um pouco, da bancada federal do Acre não deve voltar pra Brasília após as eleições
-
POLÍCIA12 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS6 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO3 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | “Estamos em harmonia”, diz Márcio Bittar sobre a relação com Alan depois de um churrasco nesta segunda-feira
-
EVANDRO CORDEIRO3 meses atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL4 meses atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA3 meses atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ACRE1 semana atrás
Tradição: motel da cidade lança propaganda gozando até da concorrência