ELEIÇÕES
Rennan Biths deixa o cargo de Diretor Adminsitrativo Geral da Polícia Civil para ser pré-candidato a deputado Federal
A exoneração do Diretor Administrativo Geral da Policia Civil acreana foi publicada no diário oficial desta sexta-feira. Ele deixa o cargo a pedido para poder concorrer a uma vaga de deputado federal conforme exige a lei eleitoral.
Rennan Biths é a aposta de um grupo de delegados, escrivãs de polícia e policias civis para uma representação da categoria no Congresso Nacional a partir do ano que vem.
Ele goza de bom relacionamento dentro da categoria, tem uma vasta experiência na gestão pública e deixa um legado inquestionável, junto à gestão do delegado geral Josimar Pontes na gerencia da Polícia Civil do Acre.
A idealização da pré-candidatura do, hoje, ex-diretor administrativo geral da polícia civil vem do entendimento da instituição de que a exemplo da PM, a polícia civil acreana, também, precisa ter mandatos eletivos em Brasília e na própria ALEAC para defender seus ideais e objetivos coletivos.
Rennan Biths passou a semana em Brasília definindo convênios, cuidando da liberação de recursos e buscando parcerias para deixar para polícia civil após sua saída.
Ele volta para Rio Branco na madrugada do próximo sábado já sem o status de Diretor Administrativo Geral e, sim, como agente de polícia pré-candidato.
You must be logged in to post a comment Login