ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Rio Acre ultrapassa 14 metros e já atinge 10 bairros em Rio Branco; ações já foram intensificadas para remoção de famílias
O nível do Rio Acre ultrapassou a cota de transbordamento na manhã desta segunda-feira, 10, atingindo 14,14 metros, conforme medição da Defesa Civil de Rio Branco.Com a elevação das águas, dez bairros já foram atingidos. Governo e Prefeitura já intensificam ações para remoção das primeiras famílias afetadas. No domingo, 9, indígenas das etnias Yawanawá e Huni Kuin, que moravam às margens do rio no bairro da Base, precisaram ser retirados de suas casas. A água já havia invadido o quintal da residência coletiva de madeira onde viviam, dificultando a locomoção, feita pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
Além da Base, os bairros Ayrton Sena, Habitasa, Cadeia Velha, Seis de Agosto e outros já sofrem com a cheia. Abrigos no Parque de Exposições Wildy Viana já estão sendo montados. Segundo a Defesa Civil, a retirada preventiva das famílias é essencial, já que o nível do rio continua subindo e a previsão indica mais chuvas nos próximos dias.