Connect with us

ESPORTE

Rio Branco recebe o Trem-AP: é vencer e consolidar a vice-liderança do grupo 1

Publicado

em

Na Marca da Cal

Na busca de consolidar a segunda posição do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco recebe na tarde deste domingo (17), a partir das 15h, no estádio Florestão, o eliminado Trem-AP, pela última rodada da fase de grupos. Outro dois jogos pela chave serão realizados também neste domingo: Amazonas-AM x Humaitá-AC e São Raimundo-RR x São Raimundo-AM. O duelo entre Porto Velho-RO x Náutico-RR ocorreu na tarde desse sábado (16), no estádio Aluísio Ferreira, na capital rondoniense.

O Rio Branco, do técnico estrelado Bruno Monteiro, soma 24 pontos, mas ainda pode perder a vice-liderança caso tropece na partida deste domingo contra os amapaenses. No início da semana, o treinador chegou a comentar que iria mandar a campo força máxima, mas na véspera da partida resolveu mudar de ideia e poupar alguns titulares para encarar a Locomotiva amapaense. O zagueiro Santos, o lateral esquerdo Negueba e o volante Jackson não vão para o jogo. Hugo, Nathã e Marcão ou Léo serão, respectivamente, as opções do treinador estrelado. O lateral direito Pêu deve ser relacionado para a partida, mas a expectativa é que comece o duelo entre os suplentes.

Na manhã deste sábado (16), no CT do José de Melo, o técnico Bruno Monteiro fez os últimos ajustes na equipe estrelada para encarar o Trem-AP. Bruno Monteiro vai aproveitar a partida para testar o meia André Lessa. O atleta veio do futebol catarinense e teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “O André Lessa é um meia esquerda que a gente até então não tinha com essas características no nosso elenco e acredito que veio pra agregar e vai somar bastante pra que a gente possa ter um elenco mais sólido possível nessa reta final da competição”, comentou o comandante estrelado para o ge.

O provável adversário do RBFC

O provável adversário do Rio Branco na segunda fase do Campeonato Brasileiro poderá ser o Fluminense-PI. A equipe tricolor é a terceira colocada do Grupo 2. O Castanhal aparece na quarta posição, seguido de Pacajus-CE e Juventude Samas-MA. Os três times somam 17 pontos e vão a campo neste domingo (17). Veja os confrontos: Fluminense-PI x Juventude-MA, Moto Club-MA x Castanhal-PA e Pacajus-CE x 04 de Julho-PI.

ESPORTE

Master da OAB-AC faz novo jogo-amistoso neste sábado

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

O time master da OAB-AC segue seu período de preparação visando à disputa do Campeonato Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), competição agendada para o mês de novembro, na cidade de Recife (PE). Na manhã deste sábado (13), a partir das 8h15, no campo da OAB-AC, a equipe terá mais um jogo amistoso nesta temporada aos olhares do técnico Paulo Roberto Oliveira. O adversário será a equipe do Ministério Público.

No último jogo-amistoso preparatório para o torneio nacional, houve um empate diante dos Amigos do Ninho por 4 a 4. O adversário era composto por alguns jogadores profissionais, como o experiente meia Ancelmo Holanda, atleta de 32 anos, que teve passagens pelos grandes clubes do futebol acreano, além de Guarani-SP, Boa Vista-POR, Moto Clube-MA, Treze-PB, Bragantino-SP, Fast Club-AM e entre outros.

Neste mês de agosto, o time master da OAB-AC chegou ao quarto mês de preparação visando o torneio nacional e o time conta alguns parceiros como parceiros/patrocinadores a Caixa de Assistência dos Advogados do Acre – CAAAC, Ordem dos Advogados do Brasil/Acre – OAB-AC, Confraria Gastrobar, Thailand Imports, Centro de Diagnóstico da Família – CDF, Stanley’s Pay, Lima Arquitetura e Biolar IMP. EXP. EIRELI.

Continue lendo

ESPORTE

Asa tem aproveitamento de 70,8% como mandante; Estrelão 45,8% como visitante

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Com aproveitamento de 45,8% como clube visitante na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco busca fazer história neste domingo (14) diante do Asa de Arapiraca-AL para garantir um lugar nas quartas-de-final da competição.

O time alagoano tem retrospecto de 70,8% como time mandante e perdeu apenas uma partida na competição para o CSE por 3 a 2, em duelo válido pela primeira fase. O Gigante ainda empatou outros dois jogos em casa por 1 a 1 (Jacuipense-BA e Lagarto-SE). Foram ainda outras cinco vitórias e o time alagoano marcou 11 gols diante do seu torcedor e tomou apenas cinco.

No computo geral dos números, as equipes do Rio Branco-AC e ASA-AL têm números equilibrados. O time alagoano, por exemplo, apresenta aproveitamento de 62,74% de aproveitamento contra 58,80% do Rio Branco-AC. No aspecto gols marcados, o Estrelão aparece na frente do Gigante alagoano, com 25 gols anotados (1,47 por partida) contra 19 (1,11%). O setor de defesa estrelado soma um gol a menos que o Gigante alagoano (12 contra 13).

No aspecto disciplina, os números são bem parecidos, mas o time alagoano é mais indisciplinado, com sete cartões vermelhos contra quatro do time estrelado. Já em número de sufrágios da cor amarela, a equipe da cidade de Arapiraca-AL soma três cartões a mais (52 contra 49).

Continue lendo

ESPORTE

Sub-13 do Morcego estreia com goleada na Copa AARON

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: TV Land

O Andirá EC estreou com vitória na disputa da Copa da Associação Atlética de Rondônia (AARON) sub-13. Na manhã desta sexta-feira (12), no campo do Renascer, o time acreano derrotou o Avaí Buritis-RO por 5 a 1.

Com autoridade, o Morcego fechou o primeiro tempo com uma vitória parcial por 3 a 1. Vitinho Campinas, em bela cobrança de falta, abriu o caminho da vitória da equipe acreana. Davi e Luan ampliaram a vantagem andiraense ainda no primeiro tempo. Nicolas, antes do intervalo, descontou em cobrança de bola para o time do Avaí-RO.

Na etapa complementar, o Morcego tratou de liquidar a fatura ainda nos primeiros dez minutos de jogo. Felipinho mostrou oportunismo e marcou duas vezes, dando números finais a partida.

O time sub-13 do Morcego retorna ao campo do Renascer no período da tarde (16h de Rio Branco-AC) para encarar o Furacão Cacoal-RO.

Transmissão

A vitória do Morcego foi transmitida ao vivo, através da TV Land. O empresário Adem Araújo, da equipe da Bancada do Esporte/TV5, filial da Rede Bandeirantes, desenhou o jogo com as imagens de Wendell Land.

Sub-15

Também nesta sexta-feira (12), o Andirá tem estreia programa pela categoria sub-15 diante do Genus. O duelo começa a partir das15 horas (de Rio Branco-AC) e a partida será disputada no campo do Camisa 10.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas