ESPORTE
Rio Branco sofre apagão e toma de 4 de time do Mato Grosso pela Copa Verde
O Rio Branco FC submeteu sua torcida a um vexame que poucos ou ninguém imaginava passar. Jogando na Arena da Floresta nesta quarta-feira, o atual campeão acreano tomou um chocolate do inexpressivo Nova Mutum (MT), pelas oitavas da Copa Verde.
Os visitantes abriram 3 a 0 de vantagem na etapa inicial e praticamente definiram o confronto com dois gols de Romário, aos nove minutos e aos 33, e um de Leonardo, aos 39.
Na etapa final, o Rio Branco-AC melhorou um pouco e teve oportunidade de diminuir o prejuízo aos 14 minutos em cobrança de pênalti, mas o goleiro Gabriel, do Nova Mutum, defendeu a cobrança feita por Gabriel Ceará. Quatro minutos depois, Mamude cometeu falta em Wandinho na área do Estrelão e o próprio Wandinho cobrou para fazer 4 a 0. Aos 35, o zagueiro Martony marcou o gol de honra dos donos da casa, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Na reta final do segundo tempo o Estrelão teve mais um pênalti para cobrar e novamente falhou. Dessa vez foi o atacante Wanderson que cobrou e parou no goleiro Gabriel. O arqueiro deu rebote e o atacante, da entrada da pequena área, finalizou sobre o travessão.
A derrota encerra a temporada 2021 do RBFC que terá calendário cheio no ano que vem. A diretoria deve dispensar o técnico Marcelo Brás.
You must be logged in to post a comment Login