POLÍTICA
Rueda diz que União Brasil não tem tempo a perder com pautas negativas e que preocupação é com a eleição de outubro
O União Brasil não está passando por nenhum conflito interno, como querem passar alguns órgãos de comunicação no Acre. Quem faz essa afirmativa é o presidente da Executiva Municipal do partido, primeiro suplente de deputado federal, Fábio Rueda, para desmentir ‘boatos’ segundo os quais estaria havendo um racha entre suas principais lideranças, os senadores Alan Rick, Márcio Bittar e ele próprio.
“Eu não tenho nem tempo pra alimentar esse tipo de coisa, essas pautas negativas, porque o União Brasil acabou de fazer um papel importante em 2022 e estamos protagonizando outro grande momento esse ano, nas eleições para prefeito”, disse o presidente Rueda ao Acrenews. Ele disse que as eleições de 2026 não estão sendo discutidas no momento e que o que vai acontecer daqui dois anos pode até ter influência da eleição atual, mas apenas por acaso.
Os dois senadores do partido, Alan Rick e Márcio Bittar, também não falam sobre essa ‘narrativa’. Bittar diz estar focado na eleição em Rio Branco e no interior do Acre, mesma preocupação de seu colega no momento. Sobre os dois, Rueda tieta: “Dois grandes senadores que estão ajudando muito o Acre”.