ELEIÇÕES
Sem nome computado em pesquisa, David Hall dispara: “Acredita em pesquisa quem quer”
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
“Eu não vou brigar com os números, acredita em pesquisa quem quer. Minha pesquisa é as urnas”. A frase é do candidato ao Governo do Acre, David Hall (Agir), sobre o resultado da pesquisa divulgada ontem (29) pela Rede Amazônica, feita pelo IPEC. Ao AcreNews, David também exemplificou que esse tipo de prognóstico não traduz com eficácia a manifestação nas urnas e relembrou o efeito das eleições de 2020.
Na pesquisa, Gladson Cameli (PP) aparece com 51%, Jorge Viana (PT) com 27%, Mara Rocha (MDB) com 6%, Sérgio Petecão (PSD) com 5%, Márcio Bittar (União) com 2% e Nilson Euclides (PSOL) com 1%. David Hall não pontuou segundo a pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o protocolo Nº AC-09020/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-01886/2022.
“Pesquisa é um retrato da política, só que a política é um filme. As pesquisas diziam que o Bolsonaro não chegaria ao segundo turno em 2018, depois passaram a dizer que ele perderia para todos os candidatos no segundo turno. Olha só no que deu em 2020! Minoru liderava todas as pesquisas para PMRB, e sequer conseguiu chegar ao segundo turno das eleições. Eu não vou brigar com os números, acredita em pesquisa quem quer. Minha pesquisa é as urnas”, disse hoje (30).
David disse que recebeu a pesquisa com tranquilidade. “Não tô preocupado com a pesquisa, tô preocupado com a verdade (…) Eu consigo dormir tranquilamente à noite, com a consciência de quem não compra voto, de que não desvia dinheiro público, de quem não deve nada à justiça. Essa paz ninguém me tira”, concluiu.