GOSPEL
Senadora pastora Damares Alves vem a evento no Acre e conta ao Acrenews sobre abusos sofridos na infância
Senildo Melo, especial para o Acrenews
A senadora Damares Alves desembarcou no aeroporto de Rio Branco, na noite de sexta-feira, 17, acompanhada de sua comitiva de mulheres. Elas foram recepcionadas com clima de festa pelas lideranças do partido Republicano. Os deputados federais Roberto Durante, presidente da executiva estadual, e Antônia Lúcia, vice-presidente, receberam pessoalmente a senadora Damares Alves para o evento no Acre.
No sábado, a agenda foi corrida. Na sede do grupo Amazônia, a senadora Damares participou de uma série de oficinas sobre mulheres na política. Já na sede da TV Amazônia, afiliada da RedeTV no Acre, as autoridades gravaram entrevista para o programa Patrulha Cidade, ancorado pelo jornalista Senildo Melo. Ao lado do deputado federal Roberto Roberto, a senadora Damares falou sobre diversos temas durante a entrevista concedida no moderno estúdio da emissora de propriedade da deputada federal Antônia Lúcia.
Abusos na infância
Chamou muita atenção, o trecho da fala da senadora em que ela relatou ter sido abusada dos
6 aos 8 anos. Os abusos aconteciam sempre dentro de casa, por uma pessoa próxima a família.
“Essa situação foi tão traumática para mim que eu tentei até o suicídio. Mas, graças a Deus, nesse período eu vi um anjo que me apresentou Jesus. A partir daí minha história de vida mudaria para sempre. É uma questão de fé”, comentou a senadora Damares.
A integra da entrevista exclusiva será exibida nesta segunda-feira, 20, às 12:00, no jornal Patrulha Cidade, na Rede TV – canal 50.1 HD.
Evento Mulher Tome Partido
Já na noite sábado, o auditório da Maison Borges ficou lotado para o evento mais aguardando. Com o título: ‘Mulher Tome Partido’, os lideres do Republicano no Acre discursaram para um público predominantemente feminino. Damares Alves incentivou a participação da mulher no meio político não apenas como cota, mas para fazer a diferença no partido.
Novas adesões
O evento também ficou marcado pelas novas adesões ao partido. Pessoas de diferentes segmentos da sociedade se filiaram ao Republicano e engrossando os quadros do partido que mais cresce no Acre e no Brasil.